A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou, na última segunda-feira (10), a atuação do árbitro assistente de vídeo (VAR) em Brusque (SC) x São José (RS), pela segunda fase do Brasileirão Série C. O árbitro da partida era Savio Pereira Sampaio (FIFA) e o VAR Marco Aurélio Fazekas Ferreira (MG), com a AVAR Helen Aparecida Gonçalves (MG).
O São José teve um gol anulado aos 50 minutos do segundo tempo. A vitória por 1 a 0 colocaria o time gaúcho na Série B do Brasileirão, pois o Operário-PR venceu o São Bernardo-SP por 1 a 0.
Contudo, após análise de quase sete minutos pelo VAR, o gol do Zeca foi anulado por IMPEDIMENTO. O lance analisado é de um segundo toque após a finalização, antes da bola entrar, e não na origem do cruzamento.
No áudio, o próprio VAR admite que não consegue traçar as linhas e decide tomar a decisão "no olho", pois supostamente o pé do jogador Jadson, do São José, estaria mais perto da linha do gol, já que o pé do defensor está do Brusque está encoberto. Porém, quando a imagem é inconclusiva, deve prevalecer a decisão de campo do árbitro, que no jogo foi de gol.
>>> VEJA AQUI A ANÁLISE DO VAR <<<

Imagem: Reprodução/VAR
Comments