VÍDEO: Lajeadense emite nota e reclama de três pênaltis nas semifinais da Série A2


O Lajeadense não conseguiu o acesso para o Campeonato Gaúcho 2022. O time empatou o primeiro jogo na Arena Alviazul, por 1 a 1, e perdeu o jogo da volta por 3 a 1. Contudo, o clube reclama muito da arbitragem dos dois jogos.


Na primeira partida, o clube questiona um pênalti não marcado a seu favor pelo árbitro Vinicius Gomes do Amaral em um cruzamento onde a bola é interceptada pelo braço do defensor do União. No jogo da volta, novamente lances polêmicos. O Lajeadense reclama de dois possíveis pênaltis não assinalados pelo árbitro Erico Andrade de Carvalho. Curiosamente, ambos os lances também são de bola na mão.


O clube chegou a emitir uma nota oficial demonstrando a sua insatisfação e declarou que o intuito não é desmerecer os profissionais da arbitragem, mas ressaltar a necessidade de medidas para que os fatos não se repitam.


"O Clube Esportivo Lajeadense vem através deste demonstrar sua insatisfação com os erros de arbitragem ocorridos em ambos os confrontos contra o União Frederiquense, em partidas válidas pela semifinal do Gauchão Série A2 2021. TRÊS PÊNALTIS (vídeo abaixo) em momentos cruciais das partidas, podem ter mudado o rumo do Alviazul no campeonato e terminaram em definitivo com o sonho de toda uma comunidade em ver seu representante na Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho. Nosso intuito, de maneira alguma, é desmerecer os profissionais e instituições envolvidas, e sim ressaltar a necessidade de medidas ligadas aos profissionais de arbitragem, para que tais fatos não se repitam em situações futuras", declarou o clube em seu facebook oficial.


O peleiafc.com levou as imagens a uma fonte. Para um profissional da arbitragem ouvido pelo site, dos três lances reclamados, apenas o primeiro, na partida de ida (em Lajeado) foi pênalti.


Assista AQUI (Clique) os lances reclamados pelo Lajeadense.