top of page

VÍDEO - "O Nico é nosso Rei": Discurso de presidente e ex-jogador viraliza nas redes

Não é o dinheiro que move e mantém vivo um clube do interior do Rio Grande do Sul. Se fosse pela questão financeira, 80% estariam fechados. O combustível para se fazer o dito "futebol raiz" é a paixão, uma chama que não termina.


Um exemplo veio no último final de semana quando o Riograndense, de Rio Grande, venceu o Farroupilha por 1 a 0 pelo Terceirona Gaúcha. O resultado colocou o Guri Teimoso na liderança do Grupo D da competição, em uma chave que tem outros clubes de tradição no futebol gaúcho, como Rio Grande, São Paulo e o próprio Fantasma de Pelotas.


Depois do jogo, o discurso emocionado do presidente Paulo André tomou conta do jovem elenco. As últimas palavras foram de uma pessoa que muito honrou a camisa do Riograndense: Nico, o Bombardeador.


"Eu gostaria de dizer duas palavras. Tem duas coisas na minha vida que vão me carregar para sempre. Esse clube o qual defendi e vocês estão defendendo com amor, carinho e dedicação. Viva todos vocês. E seguimos neste momento tão feliz da minha vida", afirmou o Nico, que foi saudado pelo elenco com o canto de "Ei ei ei, o Nico é nosso Rei". O discurso do ex-atleta foi antecedido pelo presidente do clube:


"Esse cara estava na arquibancada cheio de orgulho de vocês. Os filhos dos antigos estão voltando para dentro do Riograndense por causa de vocês jogadores. Sabe porquê? Não é porque são craques ou pernas de pau. É porque vocês brigam. O time do Riograndense é de briga e sempre foi. Se vocês brigarem assim, nós não vamos perder para ninguém", declarou Paulo André.


O Nico marcou mais de 800 gols na sua carreira. Ele entrou em campo durante 20 anos como atleta profissional nos anos 60. No Campeonato Gaúcho de 1967, o goleador fez 17 gols. O apelido veio pela potência do chute. Quando atleta, Nico foi Campeão Copa FGF Cícero Soares em 1973 de forma invicta. Ele deixou de jogar em 1979.


VÍDEO


Foto: Divulgação/Riograndense

Comments


bottom of page