Vai começar a Série D para a Gauchada

A Série D do Brasileirão começa neste final de semana. O Rio Grande do Sul estará representado por três times na competição nacional. Gaúcho, Caxias e Avenida entrarão em campo em busca de uma das vagas para a Série C nacional, onde já estão Ypiranga, Juventude e São José.


Gaúcho

O time de Passo Fundo está no Grupo A15. Compõem a chave ainda o Boavista-RJ, Brusque-SC e Foz do Iguaçu-PR. O vice-campeão da Copa Wianey Carlet do ano passado entrará em campo neste sábado. Jogando em casa, o clube do pampa enfrenta o Foz do Iguaçu, às 15h.


Caxias

A equipe grená já conhece bem o Brasileirão, inclusive já jogou a Série B nacional. Agora, o time de Caxias do Sul tenta subir novamente os degraus do futebol brasileiro. A primeira missão será no domingo, às 16h, contra o São Caetano, time que também conhece bem o cenário do futebol brasileiro. O Caxias está no Grupo A16 com Cianorte-PR, Tubarão-SC e São Caetano-SP.


Avenida

O time da terra da Cuca e do Chopp estreia na Série D longe do Rio Grande do Sul. O Periquito enfrenta o Maringá, no Paraná, neste sábado, às 17h. Ainda integram o grupo do time gaúcho, a Ferroviária, do técnico santa-mariense Vinicius Munhoz, grande surpresa do campeonato paulista e a equipes do Joinville-SC.


Foto: Fernando Torres/CBF/Divulgação