Veranópolis anuncia os três primeiros atletas para Divisão de Acesso

O gaúcho natural de Alpestre, Anderson Paulo, foi confirmado pelo Veranópolis para a sua quarta temporada na equipe. Anderson, atuou sempre pelos clubes gaúchos e integrou a equipe B do Internacional nos anos de 2013, 2015 e 2016.


“Me identifico com o Veranópolis, o VEC merece a primeira divisão e vou lutar com todas as minhas forças, darei o meu máximo e vou superar meus próprios limites", declarou o atleta.


Outro nome confirmado é o lateral Dal Pian. Após o cancelamento da Série A2 do ano passado, ele jogou pelo Clube Nação, de Joinville. Fundado em Fevereiro de 2019, conseguiu o acesso para a série B do campeonato Catarinense. Guilherme Dal Pian, embora tenha apenas 20 anos, foi amplamente utilizado pelo Lajeadense em 17 jogos na temporada, dos quais 12 foram disputando o acesso. O atleta é natural de Encantado/RS e iniciou sua carreira no Juventude.


Por fim, o último anunciado é o defensor Cleiton Sulzbacher da Silva. Natural de Porto Alegre, ele tem três títulos na carreira, sendo um campeonato Brasileiro Série B e dois estaduais, paranaense e cearense. Cleiton iniciou no Sub-20 do Internacional. Nos últimos anos, passou pelo Esportivo, São José e atualmente pelo São Paulo Crystal da Paraíba. Sua passagem pelo Esportivo foi destacada, em 2019 ajudou a equipe a subir para a divisão principal e em 2020 ergueu a taça como capitão da equipe campeã do Interior do Campeonato Gaúcho.


“Estou muito feliz pela oportunidade de defender mais uma camiseta tradicional do nosso Estado, sabemos que a divisão de acesso é uma competição muita acirrada, trabalharemos fortes e focados no principal objetivo de todos os envolvidos no VEC, que é recolocá-lo de na elite do futebol gaúcho", comentou o jogador.