Veranópolis detalha parceria no futebol para 2022

A temporada 2022, embora inicie oficialmente no final de fevereiro, já começou administrativamente ainda em 2021 para o Veranópolis. Buscar novas oportunidades foi pauta durante todo o ano passado, e a principal ideia era trabalhar com categorias de base.


Trilhando neste caminho, primeiramente o VEC fechou parceria com a ACM Sports, que iniciou a temporada com o Sub-17, sendo o propósito inicial a Copa Maravilha em SC que foi cancelada por causa da Pandemia. Assim, o novo objetivo é a Copa Estância Velha, aqui mesmo no RS, com início marcado para 04/02/22. O clube esclarece que o contrato firmado com a ACM foi para esta Copa, sendo que a renovação contratual depende de tratativas que ainda estão abertas.


Posteriormente, surgiu uma nova parceria, agora para o Sub-20, com a empresa GSA. O Veranópolis confirma, neste momento, a parceria divulgada pela imprensa e esclarece a relação de trabalho neste pronunciamento. Como o contrato ainda não foi assinado, algumas questões tais como a vigência do contrato ainda estão em aberto.


No entanto, os principais pontos já foram definidos:


1- A GSA será responsável pelo Sub-20 e arcará com seus custos, sendo que o VEC disponibilizará suas instalações para os atletas.


2- A GSA será um apoiador investidor, sendo que a equipe profissional terá jogadores indicados pela GSA, no entanto, o Departamento de futebol continua com Dirceu Sala como diretor de futebol e Fininho como Gerente.


3- O Veranópolis não passará por nenhuma reforma estrutural, tampouco reforma jurídica, sendo que, continuam como Presidentes: Vilson, Generosi, Pasuch e Darlan.


4- O departamento de Marketing, assessoria de imprensa e departamento comercial continuam com a parceria da MasterLynK.


5- A única competição que o Veranópolis confirma participação é a disputa do Acesso, sendo a Copinha, uma possibilidade que ainda está em discussão.


Foto: Divulgação