Veranópolis garante classificação e Tupi entra de vez na briga por vaga

Esquentou de vez a disputa pelo passaporte à próxima fase no Grupo A do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso, depois das três partidas deste domingo (03). O Veranópolis venceu o Brasil de Farroupilha e garantiu sua passagem por antecipação. Os outros dois duelos do dia embolaram mais a chave pelas duas vagas restantes.


O Tupi superou o Cruzeiro e chegou à quinta posição, colocando-se de vez na briga, logo atrás do Glória, quarto colocado, que empatou com o Igrejinha. Este, por sua vez, está fora da zona de classificação, porém distante apenas três pontos, faltando ainda duas rodadas.


Confira mais detalhes dos jogos:


Brasil-Far 0 x 1 Veranópolis - Em busca da classificação antecipada, o Veranópolis teve as melhores chances no estádio das Castanheiras, em Farroupilha. Aos 2 minutos do segundo tempo, Wallacer cruzou e Matheus cabeceou para fazer 1 a 0. O VEC quase ampliou com Jean, em duas oportunidades. O Brasil quase empatou no fim. Aos 36, Matheus Paulista cobrou pênalti, mas o goleiro Roger defendeu a garantiu o triunfo do Pentacolor da Serra.


Tupi 3 x 0 Cruzeiro - Jogando em Crissiumal, o Tupi colecionou as melhores oportunidades durante todo o primeiro tempo, mas acabou esbarrando nas defesas do goleiro Robinho. Mas, aos 6 do segundo tempo, não deu para o camisa 1 do Cruzeiro. Após cruzamento na área, o centroavante Rafael Amoroso empurrou para as redes: 1 a 0. Aos 14, Renatinho invadiu a área e bateu cruzado para ampliar. Em contra-ataque, Renatinho fez mais um e fechou o placar, aos 41.


Igrejinha 1 x 1 Glória - O Glória foi mais perigoso na primeira etapa do jogo disputado no Alberto Carlos Schwingel. Alex Travassos chegou a entrar cara a cara com o goleiro, mas bateu por cima. Aos 4 do segundo tempo, o Igrejinha respondeu mostrando eficiência. Rafael Hasse, o zagueiro artilheiro do time da casa, aproveitou cruzamento para a área e fez 1 a 0. O Glória empatou logo depois, aos 11, com Romário em desvio de cabeça.


Imagem: FGF TV/Reprodução

Fonte: Lucas Rizzati/FGF