Verdão aplica 7 no Riopardense na Copinha

Virou passeio! Não é que o União Harmonia tenha perdido a humildade, mas também não é todo dia que se faz 7 a 0.


A sonora goleada sobre o Riopardense foi a primeira vitória do Verdão em uma competição profissional. Começou a ser construída no primeiro tempo, com um gol de Juan Castro e dois de Araújo. O segundo, aliás, um golaço, com direito a bola entre as canetas do adversário e uma fila de quatro jogadores contrários no chão, antes de escolher o canto e mandar a redonda para as redes.


O fim do primeiro tempo em 3 a 0 poderia acordar os fantasmas do jogo passado, em que o Harmonia permitiu ao Novo Horizonte a virada.


No intervalo, contudo, o treinador Cléu Fontoura não aliviou: chamou a atenção da boleirada, que voltou atenta e não permitiu cochilo em campo.


Aos 12 minutos do segundo, em seu primeiro toque na bola, Douglas serviu Peth – no primeiro toque, o camisa 20 também botou o porco a dormir na rede do Riopardense.


Com 4 a 0, o time teve a tranquilidade suficiente para impor seu jogo, e o placar foi ampliado naturalmente, com gols de Douglas, Wagner e mais um de Juan Castro.


O 7 a 0 coloca o Harmonia momentaneamente na liderança do Grupo B do Troféu Ibsen Pinheiro, com três pontos e seis gols de saldo. O próximo compromisso será no dia 25, às 15h30, contra o São José no Estádio Passo d’Areia.


Foto: Moreno Carvalho/Ponto Multimídia