Vinícius da Silva é o novo técnico da equipe sub-15 do Juventude

O Juventude sub-15 tem um novo comandante. O Departamento de Categorias de Base do Juventude, em conjunto com a Escola de Futebol confirmou, na noite desta quarta-feira (04/03), Vinícius da Silva como treinador da equipe sub-15 para 2020. A promoção do técnico vai de encontro com a filosofia do clube, de formar não apenas grandes jogadores, mas também treinadores de alto nível. A categoria infantil se reapresenta no dia 16 de março, para iniciar a temporada oficialmente.


Vinícius da Silva é natural de Caxias do Sul e iniciou sua trajetória no Juventude ainda em 2016, como preparador de goleiros. Em 2017, Vinícius assumiu como treinador a equipe sub-12 e conquistou o terceiro lugar na Copa Araranguá. Em 2018, comandou a equipe principal da categoria sub-12 e foi campeão da Copa Tuparendi, além de comandar o sub-14 na Copa Cidade Verde. Em 2019, Vinícius comandou o sub-14 de transição e voltou para a equipe principal sub-12, onde conquistou o título da tradicional Ibercup.


Vinícius falou sobre as expectativas da temporada. “Eu acho muito legal o Juventude dar oportunidade para quem está no clube. Estou aqui há cinco anos, conheço bem a cultura, a filosofia, a história, sei da importância do processo de formação aqui. Por isso sou grato ao clube pela oportunidade. Vamos buscar fazer um bom campeonato Gaúcho e tentar dar ainda mais visibilidade aos atletas, que tem muita qualidade, buscando finalizar o ano com grandes resultados”.


Além do treinador, compõe a comissão técnica da categoria sub-15 o treinador de goleiros Fábio de Oliveira. O preparador físico será anunciado nos próximos dias.


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude