Vinicius Girardi é o novo presidente do União Frederiquense

Em assembleia ordinária realizada na noite de quinta-feira, 11, o advogado e empresário, Vinícius Girardi, foi aclamado como presidente do União Frederiquense. A reunião aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen.


Vinícius Girardi substitui o professor universitário, Edison Cantarelli, na presidência do Leão da Colina e estará à frente do clube no próximo biênio. Além de Girardi, Jardel Dalla Valle foi eleito como o presidente do Conselho Deliberativo, e Tobias Sponchiado, o vice. Além destes novos, a assembleia também definiu os demais membros do Conselho Deliberativo e Administrativo do Clube.


Em seu último discurso como presidente do clube, Cantarelli ressaltou que com o esforço de cada um, será possível fazer o União Frederiquense crescer cada vez mais.


- O União Frederiquense só vai crescer se cada um de nós fazer um pouco mais. Se me perguntarem se o União Frederiquense vai jogar a Primeira Divisão, respondo que isso vai depender de cada um de nós. Não vai ser o presidente sozinho, não vai ser o conselho, vai ser cada um de nós. Temos todo o potencial possível, e tenho toda a convicção disso. Obrigado, e espero que tenhamos um bom ano de 2021 – destacou.


Já Vinícius Girardi, em seu primeiro discurso à frente do Leão da Colina, destacou o trabalho que está sendo desenvolvido ao longo de 10 anos do clube.


- O União Frederiquense teve um crescimento e fortalecimento ao longo desse período. É tão necessário que o União Frederiquense revele jogadores, por dois motivos: para ter matéria-prima que supra o profissional e poder revelar jogador que rendam recursos ao clube. O União Frederiquense é um time de massa e está há 10 anos, ininterruptos jogando futebol profissional. O União não é um projeto, é uma camisa hoje, somos respeitados. Esperamos poder dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Edison ao longo dos anos – ressaltou Girardi. Em 2015, Vinícius Girardi já ocupou o cargo de presidente do União Frederiquense, de modo interino, após a saída de Edio Salton. Durante este período, o Leão da Colina conquistou o título da Copa Valmir Louruz.


Além disso, também foram eleitos os novos membros do conselho fiscal do Leão da Colina. César Riboli ocupará o cargo de presidente, e tem como vices, Darlei José Ardenghy e Flávio Riterbucher. Confira os novos integrantes da direção do União Frederiquense:


Conselho Administrativo

Presidente: Vinícius Ortigara Girardi

Vice-presidente de Planejamento e Finanças: Pedro Gelson da Costa

Vice-presidente de Patrimônio: Jamil José Mezzalira

Vice-presidente de Futebol Profissional: Celson de Oliveira

Vice-presidente de Esportes Amadores: Edison Cantarelli

Vice-presidente Jurídico: Bruna Girardi

Vice-presidente de Comunicação e Marketing: Thiago Henrique de Aguiar Silva

Vice-presidente do Quadro Social: Ernesto Tarcísio Baggio

Vice-presidente de Eventos: Katiele de Aquino Ferreira

Vice-presidente de Logística: Pedro Henrique Müller Amorim


Foto: Divulgação