Visitantes levam a melhor na abertura da 9ª rodada da Copa FGF

A 9ª rodada da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro começou nesta quarta-feira (10) com três partidas. O destaque ficou por conta dos visitantes. Todos os times que jogaram fora de casa venceram. Rio Grande, Grêmio e Sapucaiense se deram bem diante de 12 Horas, Riopardense e Aimoré, respectivamente.


Confira mais detalhes dos jogos:


Aimoré 1 x 2 Sapucaiense - Jogando em casa, no Cristo Rei, em São Leopoldo, o Aimoré acabou surpreendido e perdendo a invencibilidade na competição. Aos 19, Jéfferson Luis abriu o placar para o Sapucaiense após sobra na área. O Índio Capilé pressionou e chegou ao empate aos 43 da etapa inicia, com Adriano Klein. No segundo tempo, o Aimoré seguiu atacando, chegando a 20 finalizações. No entanto, quem marcou foi o Sapucaiense, mesmo com um jogador a menos. Noninha, em jogada individual, deu a primeira vitória ao time no campeonato, aos 49 minutos.


12 Horas 2 x 3 Rio Grande - O primeiro tempo foi de equilíbrio e com poucas chegadas ofensivas, no estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul. Aos 37 minutos, o Rio Grande arbiu o placar, com Augusto, que aproveitou o rebote para abrir o placar. O 12 Horas chegou ao empate aos 16 minutos do segundo tempo. Após cruzamento, Cainã cabeceou livre na pequena área: 1 a 1. O Vovô pulou à frente em cobrança de escanteio. A bola passou por todo mundo e João Vitor cabeceou para marcar, aos 22 minutos. Nono cobrou falta e empatou a partida para o 12 Horas, aos 35. Mas o jogo não estava decidido. No último minuto de partida, pênalti para o Rio Grande. Xavier cobrou com categoria e garantiu a vitória do Vovô.


Riopardense 0 x 6 Grêmio - No estádio do Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, o Grêmio abriu o placar logo cedo. Aos 9 minutos, depois da cobrança de escanteio, Calegari cabeceou forte: 1 a 0. No segundo tempo, o time gremista seguiu pressionando. No início da etapa complementar, Kevin, que havia acabado de entrar na partida, cabeceou para fazer 2 a 0. Aos 5 minutos, Jhonata Varela pegou o rebote para fazer o terceiro. Aos 20, após mais uma cobrança de escanteio, Rafael Costa cabeceou para fazer o quarto. Aos 25, Jhonata Varela chutou de fora da área e marcou um golaço. Aos 33, o artilheiro da tarde foi mais uma vez às redes, fazendo o seu terceiro gol e o quinto no geral. Rafael Costa, novamente de cabeça, marcou o seu segundo gol na partida e fechou a goleada.


Foto: Matheus Pé / FGF

Fonte: Lucas Rizzatti/FGF