Volante Chicão volta ao Estádio do Vale para sua sexta temporada

O Novo Hamburgo segue reforçando o elenco que disputará o Campeonato Gaúcho na próxima temporada. Após anunciar a contratação do lateral Gian Costa, a direção do Anilado confirmou na tarde desta segunda-feira (28) o acerto com mais um importante reforço. Trata-se do volante Chicão, que retorna ao Estádio do Vale para a sua sexta passagem.


Nascido em Cáceres, município do Mato Grosso, Chicão acumula longa experiência no futebol brasileiro. No currículo, passagens por equipes como Criciúma, Chapecoense, Juventude e Brasil de Pelotas. No estado do Paraná defendeu o Operário, onde permaneceu por 5 temporadas.


Chegou ao Estádio do Vale em 2009, destacando-se na disputa do Campeonato Gaúcho. Na sequência foram mais quatro passagens, a mais recente delas na atual temporada, quando disputou 13 jogos com a camisa anilada.


“Foram grandes temporadas com a camisa do Novo Hamburgo. Em 2010 fiz um gol muito marcante, que nos colocou na final do turno do campeonato. Em 2012 fomos finalistas contra o Caxias. Na atual temporada, apesar das dificuldades, conseguimos terminar de uma ótima forma o trabalho. Com tudo isso, é uma felicidade muito grande poder voltar. Vamos trabalhar para buscar todos os objetivos do clube”, destacou.


No segundo semestre Chicão defendeu as cores do Barra, clube de Santa Catarina. Onde atuou em 9 partidas, marcando 1 gol.


| FICHA TÉCNICA:


Nome: Wellington Francisco da Silva Souza (Chicão) Nascimento: 08/11/1985 (35 anos)

Local de nascimento: Cáceres/MT

Posição: Volante

Altura: 1,83 cm

Peso: 75 kg

Clubes: Cacerense/MT, Brasil/RS, Novo Hamburgo/RS, Mixto/MT, Criciúma/SC, Luverdense/MT, Chapecoense/SC, São Luiz/RS, Juventude/RS e Operário.

Último clube: Barra/SC


Foto: Divulgação/NH