top of page
Buscar

Volante destaca importância do Brasileirão sub-20 para o Grêmio: "Nossa qualidade será testada"

O Grêmio estreia pelo Campeonato Brasileiro sub-20 já na próxima semana. A equipe gaúcha viaja até o Rio de Janeiro onde irá encarar o Botafogo, pela primeira rodada da competição. O volante Kaick, um dos destaques da categoria de base tricolor, exaltou a importância da competição e falou o que espera para o primeiro jogo da equipe.


- É uma das principais competições da categoria onde enfrentamos grandes clubes do futebol brasileiro e a nossa qualidade será testada em todos os momentos. Mas confio no potencial da equipe, a expectativa é muito boa, nossa equipe vem trabalhando forte visando essa competição. Temos tudo para fazer um grande trabalho e ir muito longe - disse Kaick.


- O Grêmio é um time muito grande e temos que entrar focados em fazer um grande jogo. Sabemos que o Botafogo é um adversário muito duro, ainda mais jogando nos seus domínios, mas a gente inicia a competição com grandes objetivos então temos que buscar a vitória contra qualquer adversário - completou.


Em 2023, o volante Kaick fez uma grande temporada. Ele foi um dos nomes da equipe que conquistou o Campeonato Gaúcho sub-20 e chegou a final da Copa do Brasil sub-20. Além disso, foi um dos principais jogadores do Tricolor na Copinha 2024. As boas atuações renderam ao volante convocação para a equipe principal do Imortal.


- A gente sabe que o professor Renato acompanha as categorias de base então é fundamental a gente ter um bom desempenho para continuar sendo lembrado na equipe profissional. Vamos trabalhar forte para estarmos prontos quando a oportunidade vier. O Grêmio é conhecido por formar grandes jogadores, tivemos alguns nomes de destaque na minha posição nos últimos anos e espero que eu consiga dar continuidade a isso - finalizou Kaick.


Foto: Grêmio FBPA

Comentarios


bottom of page