Volante do Brasil de Pelotas acredita em equipe mais confiante diante do Náutico

Na última quarta-feira (02), o Brasil de Pelotas bateu o Cruzeiro por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas, e conquistou a primeira vitória na Série B Campeonato Brasileiro. Para o volante João Ananias, que atuou na segunda etapa do confronto, o triunfo dentro de casa foi importante para que a equipe Xavante restabelecesse a confiança para as próximas rodadas da competição nacional.


“Entramos muito focados. Sabíamos que do outro lado teríamos um adversário de muita qualidade e também precisando dos três pontos, mas tínhamos que vencer a qualquer custo. A entrega de cada um dentro de campo foi enorme. Saímos com a sensação de dever cumprido e ainda mais confiantes para a sequência do campeonato”, afirma o jogador.


Com o resultado positivo, o Brasil de Pelotas deixou a zona de rebaixamento e subiu para o 13º lugar, com 6 pontos ganhos. Agora, João Ananias acredita que o time rubro-negro possa repetir a boa atuação que mostrou diante de um dos favoritos ao acesso, dessa vez contra o Náutico, neste sábado (05), às 21h, novamente no Bento Freitas, pela oitava rodada da Série B.


“Temos que manter essa mesma pegada do último jogo se quisermos brigar pelo acesso. Tivemos muita aplicação tática, física e mostramos novamente que o grupo tem qualidade. Contra o Náutico não pode ser diferente. Outro adversário de tradição, que também vem de vitória e embalado. Precisamos entrar focados e atuar com inteligência se quisermos somar mais uma vitória na competição”, analisa o meio-campista.


Foto: João Antonio Ferreira/Divulgação