Volante Karl está de volta ao São José

Quase nove meses depois de ser uma das peças fundamentais do acesso do São José ao Brasileiro Série C, o volante Karl se apresentou nesta terça, de volta ao Passo d'Areia, para fazer parte do grupo que buscará mais um acesso nacional em 2019. "Nós marcamos a história do clube no ano passado, e agora eu espero repetir esse momento neste ano, também conquistando o acesso para a Série B. Voltei porque conheço bem o clube e sei que aqui tem grandes profissionais. Sei que vou crescer muito mais aqui, como atleta e ser humano", disse, na chegada.

No segundo semestre do ano passado, Karl teve passagem pelo Aimoré e, neste ano, disputou o Catarinense pelo Brusque. Na manhã desta terça, ele já participou do treinamento, o segundo desde o retorno aos trabalhos, na preparação para a Série C. "O primeiro passo para conseguirmos sucesso nessa campanha, eu acredito que seja acreditarmos que vamos conseguir. Temos uma grande oportunidade de elevar o patamar do clube e o nosso também. Eu tenho certeza de que conquistaremos os objetivos", afirma o volante de 26 anos.

Natural de Tubarão, Karl chegou ao Zeca na fase de matas da Série D do ano passado e disputou oito partidas pelo clube, tendo marcado um gol justamente no último jogo, a vitória por 2 a 1 sobre o Ferroviário, que não foi suficiente para levar a equipe à final, mas garantiu a melhor campanha da competição. "O torcedor pode esperar de mim ainda mais vontade. Chego com muita vontade de fazer história mais uma vez neste clube".