Wiliam Campos estreia como técnico nesta quarta-feira com São Borja

Anunciado pelo São Borja no último dia 5, Wiliam Campos tem nesta quarta-feira o seu primeiro desafio como técnico de uma equipe profissional. O Bugre enfrenta o Santo Ângelo no Estádio da Zona Sul, com início às 15h.

"A expectativa é de fazer um grande jogo. Nesse pouco tempo que tive, procurei trabalhar a parte tática e de campo reduzido. A equipe vem bem na competição, e esperamos evoluir a cada jogo para buscar a classificação", comentou o técnico. O São Borja está na segunda colocação do grupo D, mas com uma partida a menos que o líder Gaúcho, e ainda não perdeu na Copa Seu Verardi.

Natural de São Borja, Wiliam Campos teve uma carreira de doze anos como atleta de futebol, com passagens por clubes tradicionais do Estado, como São José, Avenida e Santa Cruz. Em 2017, trocou as chuteiras pela casamata, integrando a comissão técnica do Náutico na Série B do Brasileirão, ao lado do pai Beto Campos, campeão gaúcho com o Novo Hamburgo.

Em 2019, Wiliam atuou como auxiliar técnico do Santa Cruz na disputa do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Sobre a primeira oportunidade como técnico, o gaúcho de 31 anos afirma estar preparado:

"O desafio é grande, mas estou preparado para este momento. Encontrei um grupo de atletas que gosta de trabalhar, e isso me motiva muito. O São Borja é um clube de tradição no futebol gaúcho, disputando uma forte competição como a Copa Seu Verardi, será uma excelente experiência. Junto aos atletas, comissão técnica, direção e a torcida, espero alcançar grandes resultados", afirmou.

A partida contra o Santo Ângelo é a última do primeiro turno. No domingo, às 15h, o São Borja enfrenta a mesma equipe, só que dessa vez em casa, no Estádio Vicente Goulart, o Vicentão.


Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação