Winck elenca critérios para as contratações no Esportivo

Adepto de equipes propositivas, o técnico Luis Carlos Winck foi anunciado como novo comandante do Esportivo para a temporada de 2021. O profissional falou ao site do clube sobre seu trabalho e a forma de pensar o futebol. Ele prega a atenção a todos os setores para obter um time equilibrado taticamente. “Gosto do esquema 4-2-3-1, passando para o 4-1-4-1. Porém, tudo depende do material humano que teremos à disposição”, detalha.


Para tal, o treinador irá liderar a montagem do plantel de jogadores para a temporada que está por vir. “A formação do elenco vai passar pela análise dos atletas na hora da contratação através dos seguintes fatores: partes física, técnica, tática e mental. Jogadores que eu já conheço e sei do potencial em reunir esses critérios com certeza estarão em nossa lista de preferências”, adianta.


Outro ponto que deve ser trabalhado como prioridade é o aproveitamento dos jovens atletas. “A base será tratada com muito carinho. Temos o exemplo do atacante Emerson Brito que foi para o Grêmio recentemente pois teve oportunidade no profissional. Isso nos leva a crer que estamos no caminho certo. No que depender de mim, vamos trabalhar o mais próximo possível das categorias para ajudar a fortalecer ainda mais esse trabalho que já está rendendo bons frutos”, reforça.


Comprometimento é a palavra-chave para que o treinador tenha a total confiança por parte da torcida. “O torcedor pode esperar um trabalho sério, de muita dedicação e de uma busca intensa por resultados. Peço o apoio de toda comunidade porque temos um calendário recheado de competições importantes. Por isso, precisamos ainda mais da ajuda de todos para que possamos elevar o nome do Clube Esportivo, que é um patrimônio da nossa cidade”, convoca.


Fotos: Gustavo Pozza/Divulgação Clube Esportivo