Xavante chega a 15 jogos sem vencer, a pior marca de sua história

Na noite desta quarta (29), o Xavante recebeu o Brusque, no Bento Freitas, pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro, e foi derrotado por 2 a 0. A partida marcou a estreia do técnico Jerson Testoni.


No primeiro tempo, o Xavante criou chances de gol, mas não conseguiu colocar na rede. Rildo, Bruno Matias e Júnior Viçosa chegaram com perigo ao ataque. Netto também confundiu a defesa do Brusque pelo lado direito, porém o goleiro adversário conseguiu defender.


Já na segunda etapa, o Brusque chegou ao gol cedo, logo aos 5 minutos. Depois, o rubro-negro ainda teve duas ou três chances de empatar. Na melhor delas, Arthur aproveitou cobrança de escanteio, e mandou para o gol, mas a defesa dos visitantes tirou em cima da linha. E já no finalzinho, aos 45, o Brusque marcou o segundo, decretando o placar final.


O Xavante acumula 15 jogos sem vencer no Brasileirão. É a pior marca da sua história centenária. Desta forma, o time caminha rumo ao rebaixamento para a Série C. Lanterna na tabela de classificação, o Brasil tem 16 pontos e apenas duas vitórias na competição. A diferença para sair da zona do rebaixamento chegou a 13 pontos.


Agora, o Brasil se prepara para mais um confronto fora de casa. No próximo domingo (3), às 11h, o Xavante encara o Cruzeiro, no Independência, em Belo Horizonte.


Foto: Volmer Perez/Brasil/Divulgação