Xavante irá com os reservas para o Bra-Pel

Após muitas indefinições, o clássico entre Pelotas e Brasil vai sair. O confronto foi autorizado pela prefeitura de Pelotas para o estádio da Boca do Lobo. O jogo será no sábado, às 15, conforme a Federação.


Contudo, uma notícia pegou a torcida Xavante de surpresa. Conforme informação do narrador Marcelo Prestes, da Rádio Universidade, uma reunião da diretoria e comissão técnica do rubro-negro definiu por utilizar um time reserva contra o maior rival.


O motivo da decisão é o foco na estreia da Série B do Brasileirão, na outra semana, fora do Rio Grande do Sul. O Xavante enfrentará o Cuiabá, no Mato Grosso, no dia 7 de agosto, na Arena Pantanal. Os jogadores que atuaram na partida contra o São Luiz, na última quarta-feira, receberam folga nesta quinta-feira e se reapresentam amanhã.


O clássico Bra-Pel não tem nenhuma repercussão na tabela de classificação do Gauchão. Virou apenas um amistoso, mas quando se trata de duas grandes rivalidades, ninguém quer perder, independente se for com titulares ou reservas.


Foto: Divulgação/Brasil/Assessoria de imprensa