A mais de 4 mil quilômetros de Pelotas, o time Xavante pisou no gramado do estádio Amigão para enfrentar o Campinense, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2022, neste domingo (17) de Páscoa.
Com a expectativa de alcançar a primeira vitória na competição, o Brasil foi a campo com Vitor Luiz, Marcelinho, Gilberto Alemão, Helerson e Rômulo; Karl, Luiz Meneses, Marllon e Gabriel Araújo; França e Paulo Victor.
Os primeiros minutos foram promissores. Logo aos 9 minutos, na grande área, Gabriel Araújo recebeu um passe açucarado de França e quase abriu o placar, não fosse a ótima defesa do goleiro Mauro Iguatu.
Com o passar do tempo, a partida foi ficando mais aberta para ambos os lados. Ainda assim, o Brasil levou mais perigo. Aos 31 minutos, Gilberto Alemão cobrou uma falta com muita força, Iguatu deu rebote e Helerson finalizou por cima da meta.
A segunda etapa, no entanto, foi diferente. Logo aos 9 minutos, o Campinense abriu o placar com Hugo Freitas, que acertou um chute de bicicleta, sem chances para o goleiro Vitor Luiz. Para piorar a situação, o segundo gol do time da casa saiu três minutos depois, novamente com Hugo Freitas.
Com a derrota por 2 a 0 em Campina Grande/PB, o Brasil continua com 1 ponto na tabela. A próxima partida será neste sábado (23), às 11 horas, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, com a presença da torcida Xavante no estádio Bento Freitas.
Foto: Volmer Perez/Brasil
Comments