Xavante vence com grande presença de público no Bento Freitas

Nem o frio de terça (3), no Bento Freitas, esfriou a festa Xavante na quarta vitória seguida do rubro-negro em casa na Série B do Brasileiro. Com o gol marcado por Ednei, no início do primeiro tempo, o Brasil venceu o Londrina, pela 21ª rodada do nacional, e subiu na tabela. Agora, a equipe comandada pelo técnico Bolívar ocupa a 11ª posição com 28 pontos. O próximo desafio está marcado para terça (10), às 18h45, no estádio Rei Pelé, em Maceió, diante do CRB.


A vitória rubro-negra começou logo aos 7 minutos de partida, quando Murilo Rangel fez lindo lançamento para a área e encontrou Cristian, que dominou e deixou para Rodrigo Alves. O atacante Xavante avançou e chutou cruzado, a bola atravessou toda a pequena área do Londrina e chegou até Ednei, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.


A equipe do Brasil criou outras oportunidades de gol, principalmente na primeira etapa, mas não conseguiu ampliar o marcador. Já o Tubarão, no segundo tempo, pressionou e ficou mais tempo no ataque, porém a defesa rubro-negra e o goleiro Carlos Eduardo seguraram a vantagem e ajudaram na conquista de mais 3 pontos em casa na Série B, a quarta vitória seguida no Caldeirão.


Com o resultado, o Xavante pulou para a 11ª posição na tabela com 28 pontos ganhos. Na próxima terça (10), o elenco rubro-negro viaja até Maceió para enfrentar o CRB, a partir das 18h45, no estádio Rei Pelé.


Foto: Carlos Insaurriaga /Brasil Pel/Divulgação