Xavante volta a vencer na Série C

Foi uma grande tarde de sábado (18) no estádio Bento Freitas. Torcida e time construíram uma convincente vitória de 3 a 1 sobre o Ferroviário.


Essa construção começou cedo, ainda no primeiro tempo. Os primeiros sorrisos surgiram aos 16 minutos, quando Thiago Santos aproveitou a falha defensiva do Ferroviário para finalizar por cobertura e abrir o placar. Golaço! O time cresceu na mesma proporção da intensidade do som da torcida do Brasil no estádio.


E veio. Aos 46 minutos, o estreante Macaé costurou os adversários, invadiu a área e rolou para Thiago Santos que, novamente com categoria, cortou, finalizou e arrancou mais sorrisos no estádio Bento Freitas. Com 2 a 0 no placar, o time Xavante foi para o vestiário sob aplausos da torcida.


No início do segundo tempo, o susto. Aos 7 minutos, Fredson aproveitou o rebote para diminuir a diferença. À beira do gramado, Thiago Gomes também interveio: substituiu Thiago Santos e Jonatha Carlos por Vini Peixoto e Marllon, respectivamente.


Mais tarde, aos 25 minutos, o treinador Xavante promoveu mais mudanças: Macaé por Sabino e Gilberto Alemão por Helerson. E deu tudo certo! O tempo foi passando e o Brasil continuou controlando a partida. Nas arquibancadas, apesar do frio e do nervosismo, os torcedores permaneceram para sorrir novamente.


O grito de gol e de alívio veio aos 48 minutos da etapa final. Em um contragolpe mortal, Lucas Mazetti escapou dos adversários, conduziu a bola com qualidade e a passou para Paulo Victor que finalizou e deu números finais ao embate na Baixada: Brasil 3 a 1 Ferroviário.


Com a grande vitória, o time Xavante chegou aos 9 pontos e agora se prepara para enfrentar o Paysandu, no próximo domingo (26), às 19 horas, em Belém.


Foto: Volmer Perez/Brasil/Divulgação