Ypiranga ajusta a defesa e não sofre gols há três rodadas

Na 8ª posição da Série C, o Ypiranga não perde na competição há quatro rodadas e não toma gols há três jogos.


A melhora defensiva se comprova nos números, foram 11 gols sofridos nos primeiros nove jogos, sexta pior marca do campeonato. Hoje, na 12ª rodada, ainda com os mesmos 11 gols levados, o time de Erechim tem a oitava baliza menos vazada. Emprestado pelo Internacional, João Felix assumiu a titularidade na vitória por 2 a 0 diante do Brasil, pela 10ª rodada e comenta esses números.


- É sempre bom não tomar gol e fico feliz por ajudar o time a ter esse feito. Todo o time se empenha pra defender e pra atacar da melhor forma possível, por isso não estamos tomamos gols e vamos fazer de tudo pra continuar desse jeito - contou João Felix.


Zagueiro de origem, o jovem de 20 anos vem atuando como lateral-esquerdo, posição na qual atuou nos últimos compromissos pelo sub-20 do Colorado, quando foi campeão Gaúcho, Brasileiro e da Supercopa do Brasil da categoria.


- Estou confortável e tentando me adaptar o mais rápido possível pra servir a minha equipe. Os meus colegas me ajudam bastante pra me facilitar nessa “nova” posição - analisou.


Restando sete partidas para o término da primeira fase, o Canarinho soma 18 pontos e está um à frente do Volta Redonda, 9º colocado e primeira equipe fora da zona de classificação. Para João Felix, conseguir a classificação é o objetivo inicial, mas o zagueiro lateral sonha com o título da Série C.


- O campeonato está muito disputado e por isso sabemos que não podemos cometer erros nessa reta final. Queremos subir mais na tabela pra passar para a próxima fase e ir atrás do nosso maior objetivo, que é ser campeão da Série C e dar o acesso ao Ypiranga - finalizou.


O próximo compromisso do Canarinho será às 19h deste domingo (3), quando recebe o São José no Colosso da Lagoa.


Foto: Enoc Jr/Ypiranga