Ypiranga anuncia dois reforços e duas baixas no elenco

O Ypiranga segue o seu planejamento para o Campeonato Gaúcho 2020. O canarinho conquistou a Série A2 neste ano e voltou ao seu lugar. Na quinta-feira, o clube anunciou mais dois nomes para o grupo de atletas que entrará em campo no estadual.

O primeiro nome divulgado é para a lateral. Muriel, de 31 anos, chega ao Colosso da Lagoa para sua terceira passagem por clubes do gaúchos. Na atual temporada, defendeu o Caxias no Campeonato Gaúcho e no Brasileirão Série D. Atuando pelo Resende, foi bicampeão da Copa Rio em 2014 e 2015. O atleta também soma passagens por Resende, São Bento e CSA. Muriel chega ao Colosso da Lagoa neste domingo (24), já a disposição do técnico Paulo Henrique Marques.

Em contrapartida, o lateral Maicon não fará parte do elenco que irá disputar o Campeonato Gaúcho e Brasileirão Série C em 2020.

O segundo reforço vem de fora do estado. Nascido em Rio Branco, capital do Acre, Neto iniciou sua carreira no Feijó (AC). Defendendo o Atlético AC, em 2018, participou do acesso à Série C nacional. Na atual temporada, atuou no Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil pelo ABC e conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro defendendo o Náutico. O atleta chega ao Colosso da Lagoa neste domingo (24), já a disposição do técnico Paulo Henrique Marques.

Em contrapartida, o atacante Marco Antônio não fará parte do elenco que irá disputar o Campeonato Gaúcho e Brasileirão Série C em 2020.


Nome completo: Altemir Cordeiro Pessoa Neto Nascimento: 16/05/1994 (25 anos) Naturalidade: Rio Branco (AC) Clubes anteriores: Feijó (AC), Plácido de Castro (AC), Rio Branco (AC), Andirá (AC), Atlético (AC), ABC (RN) e Náutico (PE)


Nome completo: Muriel Leite Magalhães Nascimento: 18/02/1988 (31 anos) Naturalidade: Barra (BA) Clubes anteriores: Galo Maringá (PR), Campo Mourão (PR), Palmeiras B (SP), Engenheiro Beltrão (PR), Vila Aurora (MT), Brasil de Pelotas (RS), ECUS (SP), União Rondonópolis (MS), Juazeirense (BA), Resende (RJ), São Bento (SP), CSA (AL) e Caxias (RS)


Foto: Tiago Nunes/Peleia FC

Com informações assessoria Ypiranga