top of page

Ypiranga cria o Centro de Observação e Análise (COA)

Às vésperas do seu centenário, que será celebrado em 2024, o Ypiranga continua a trilhar um caminho de inovação e excelência. Nos últimos anos, o clube tem se destacado, em grande parte, devido ao seu compromisso com a análise de mercado. A comprovação disso está nas negociações bem-sucedidas de jogadores como Caique, Erick Farias, Falcão, Matheus Santos, Matheuzinho, PK, Porfirio e Gedeilson, todos frutos de investimento nessa área vital, a qual assegura a competitividade do clube.


O desenvolvimento de um software próprio é um dos pilares dessa iniciativa. Este reúne não apenas o banco de dados dos profissionais do próprio clube, mas também integra uma ferramenta de análise para todos os atletas indicados, agregando e categorizando informações de diversos sistemas de scouting.


O recém-criado Centro de Observação e Análise (COA) opera sob a égide do departamento de futebol do clube. Esta nova estrutura promete trazer uma camada extra de assertividade nas contratações, ao empregar tanto dados estatísticos quantitativos quanto qualitativos sobre cada atleta indicado. Além disso, a inteligência artificial será uma aliada essencial na seleção de perfis e características ideais.


"O Ypiranga está, assim, fortalecendo sua presença fora dos gramados, pavimentando o caminho para que os resultados no campo alcancem os objetivos estabelecidos para o ano do centenário do clube. Esta investida representa um marco significativo e demonstra o compromisso do Ypiranga em trilhar o caminho da excelência e sucesso, tanto dentro quanto fora das quatro linhas", afirmou o clube.


Foto: Divulgação

bottom of page