Ypiranga divulga números da temporada

Pós uma temporada vitoriosa, o Departamento de Futebol do Ypiranga finalizou os números conquistados. Em três competições disputadas, conquistamos o acesso a elite do futebol gaúcho, seguido do título da competição, o avanço para a segunda fase da Copa do Brasil e a melhor campanha do clube no Campeonato Brasileiro Série C. Avançando em primeiro colocado no Grupo B com 28 pontos em 18 rodadas e disputando as Quartas de Final da competição nacional, sendo a equipe com a defesa que menos sofreu gols.


Na temporada atual, conquistamos 63 pontos dos 126 pontos disputados entre: Copa do Brasil, Divisão de Acesso e Campeonato Brasileiro Série C. Estes, em 42 jogos, sendo: 16 vitórias, 15 empates e 11 derrotas. No total, sofremos 36 gols e marcamos 44 gols, uma média de 1.04 gol por jogo. Em casa, tivemos um aproveitamento de 58.3%. Finalizamos a temporada recebendo apenas um cartão vermelho, seguido de amarelo (Wagner, São Paulo 1 (3) VS (5) 1 Ypiranga – Divisão de Acesso, Quartas de final).


Reinaldo, Marco Antônio e Faísca, somam 4 assistências cada entre todas as competições disputadas, liderando o ranking de assistências. Jackson foi o artilheiro da equipe com 13 gols. Destes, 12 atuando na Divisão de Acesso, competição na qual o atacante foi artilheiro invicto. O atleta que mais atuou foi o goleiro Deivity, participando em 82.14% dos jogos disputados e finalizando a temporada como o goleiro menos vazado do Campeonato Brasileiro Série C.


Os dados foram fornecidos pelo Analista de desempenho do Ypiranga, Robson Lima.


Foto: Divulgação/Ypiranga