Com estádio lotado, o Ypiranga entrou em campo na tarde deste sábado. O time contou com o apoio do seu torcedor que tomou conta do Colosso Da Lagoa. A mobilização da semana com diversas personalidades chamando o torcedor para ao jogo surtiu efeito. Foram mais de 20 mil torcedores para a peleia em Erechim.
Dentro de campo, o time precisava reverter o placar de 1 a 0 do primeiro jogo das quartas de final da Serie C do Brasileirão. A vantagem do empate era do Confiança. No primeiro tempo, o canarinho acabou com a vantagem dos visitantes. O Ypiranga saiu na frente com gol de Paulinho, logo aos 19 minutos e o primeiro tempo terminou assim.
Na volta do intervalo, o canarinho buscava o segundo gol para garantir a classificação no tempo normal, sem precisar ir para os pênaltis. Contudo, o que se viu foi o adversário buscando mais o gol e o time gaúcho tentando sair nos contra-ataques. Até que aos 40 minutos, Renan marcou o gol de empate dos visitantes. A equipe do norte do estado até tentou buscar a vitória, mas parecia tarde de mais a reação. O jogo terminou 1 a 1 e a vaga para a Série B do Brasileirão ficou com o Confiança, que nos últimos dois anos chegou a disputar a vaga para segunda divisão nacional.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF