Ypiranga vai percorrer mais de 8 mil quilômetros em uma semana

O Canarinho vai voar muito nos próximos dias. Além do confronto decisivo contra o Glória, que vala vaga na Série A do Gauchão, o time deu azar na tabela do Brasileirão da Série C. O Ypiranga vai enfrentar, pela segunda rodada, o Atlético Acreano, em Rio Branco, no Acre. Serão mais de 8 mil quilômetros e 34 horas entre viagem e aeroportos somente para este jogo no norte do país.


Em meio a viagem ao Acre, tem o jogo contra o Glória, pela Série A2. O primeiro duelo será nesta quarta-feira, dia 1º, em Erehim. Depois, na semana que vem, o time viaja de ônibus para Vacaria. Por ser uma "final" antecipada, o Ypiranga pode usar time reserva no campeonato nacional no domingo.


No ano passado, a situação do Ypiranga foi pior na tabela. O clube utilizou em nove jogos um time descaracterizado no Brasileirão. Como a Federação Gaúcha de Futebol antecipou o começo da Divisão de Acesso 2019, o número de conflitos entre as duas tabelas diminuiu. A entidade foi pressionada pela CBF para não coincidir muitas datas.


Depois do jogo contra o Atlético Acreano, os atletas e comissão técnica iniciam a viagem de volta. A previsão de chagada na segunda-feira é às 19h30 em solo gaúcho. E a delegação não para, pois na terça-feira, às 14h já sai com destino a Vacaria, totalizando aproximadamente 600km de ônibus. O retorno se dará logo após o jogo.


VIAGEM ACRE


Saída: 5:30 de Erechim (ônibus até Chapecó 100km) Chapecó/SP (avião) 900km SP/Brasília (avião) 1000km Brasília/Rio Branco (avião) 2300km Chega em Rio Branco: 22h35

Volta segunda 06/05 Saída: 3h40 Rio Branco Chegada em Erechim: 19h30

Totalizando aproximadamente: 8.600km e 34h de viagem e aeroportos