Zagueiro é apresentado no Jaconi

Com a volta dos treinamentos no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude anunciou mais um reforço para o setor defensivo da equipe. O zagueiro Augusto, 23 anos, foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (25/06), na sala de imprensa Dante Andreis. O atleta iniciou a temporada disputando o Campeonato Paranaense pelo Londrina.


Augusto fez toda sua formação como jogador nas categorias de base do Palmeiras. O atleta, apesar da idade, sempre chamou a atenção pela liderança dentro de campo. Em 2018, o defensor se transferiu para o Santa Cruz, onde disputou a Série C, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano. Em 2019, disputou a Série B e a Copa do Brasil pelo Londrina. Nesta temporada, o jogador entrou em campo onze vezes pelo time paranaense e marcou um gol.


Augusto destacou a ansiedade para defender as cores do Verdão. “Eu espero poder vestir essa camisa logo para fazer meu melhor aqui, ajudar meus companheiros, com muito trabalho, demostrando meu comprometimento cada vez mais dentro do campo. Venho com o objetivo de fazer história nesse clube. Como eu já conhecia alguns atletas, já tinha conhecimento sobre como essa torcida é apaixonada e de como passa uma energia especial para os jogadores dentro de campo. Por isso espero conquistar o acesso para a Série A e até quem sabe o título da Série B”.


Ficha técnica:


Nome completo: Augusto de Souza Silva

Posição: zagueiro

Data de nascimento: 16/04/97

Cidade natal: São Paulo (SP)

Altura: 1,86m

Peso: 85kg

Carreira: 2017 – Palmeiras (SP); 2018 – Santa Cruz (PE); 2019 e 2020 – Londrina (PR)


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude