Zagueiro artilheiro garante vitória do Noia

Foi na raça, com cara e jeito de Gauchão. Após empatar com o Aimoré na retomada do Campeonato Gaúcho, o Novo Hamburgo entrou em campo na manhã deste domingo, dia 26, para mais uma partida de caráter decisivo pelo Estadual. Atuando fora de casa, na Montanha dos Vinhedos, o Anilado apresentou mais uma atuação segura e venceu o São José por 1 a 0. O zagueiro Diego Ivo marcou o belo gol que garantiu três pontos fundamentais para o Noia na competição.


Com o resultado, o Anilado chegou a 7 pontos conquistados na Taça Francisco Novelletto Neto, o segundo turno do Gauchão. A equipe comandada por Márcio Nunes ocupa a segunda colocação do grupo A, seguindo firme na briga por uma vaga na fase semifinal. Na próxima rodada, o Novo Hamburgo enfrenta o Grêmio, em partida marcada inicialmente para a próxima quarta-feira, dia 29, às 21h30, em local a ser definido.


O confronto em Bento Gonçalves começou disputado e com investidas de ambos os lados. Com a partida equilibrada, assim como na rodada anterior, coube ao zagueiro Diego Ivo tirar o zero do placar. Aos 18 minutos, após cruzamento, Juba escorou para Ivo, que completou com estilo de voleio, sem chances para o goleiro adversário.


Com as linhas compactadas, o Noia segurou as investidas da equipe de Porto Alegre. O goleiro Jacsson sempre que exigido realizou importantes intervenções, ajudando a manter o placar positivo. Fim de jogo na Montanha dos Vinhedos: São José 0x1 Novo Hamburgo.


Foto: João Goularte / ECNH