Zagueiro do Guarany de Bagé morre em Santa Catarina

Atualizado: Abr 14

Uma informação pegou todos de surpresa na cidade de Bagé. O Guarany anunciou o falecimento do zagueiro Tiago Cortes, de apenas 22 anos. O jovem integrava o elenco do Guarany de Bagé na Divisão de Acesso 2020.


Segundo informações do jornal Minuano, o atleta estava em Florianópolis, devido a paralisação do futebol com a pandemia de coronavírus. Ainda conforme a publicação, o defensor teria sofrido um mal súbito nesta segunda-feira. O vice-presidente do Guarany, Jorge Filho, contou que conversou com o atleta pela parte da manhã e à tarde, na fisioterapia, Cortes teria tido um convulsão e não resistiu.


Seu último jogo com a camiseta do Guarany foi contra o Inter SM, no dia 11 de março. Na ocasião a partida terminou 2 a 2. O clube decretou luto oficial de três dias e publicou uma nota lamentando o ocorrido.


"Faleceu na tarde desta segunda (13), em Florianópolis nosso zagueiro Tiago Cortes. O atleta estava compondo o elenco atual do clube. Sua partida nos deixa consternados. Só temos a agradecer lembrar com carinho o empenho de Tiago e a ótima relação construída nos meses de convivência no Estrela d'Alva. Desejamos muita força para a família de Tiago. Descansa em paz, Cortes."


Foto: Divulgação