Zeca começa no sábado a Série C

Começa neste sábado a disputa da principal competição do ano para o São José. Depois de conquistar o acesso, com a melhor campanha da competição, em 2018, agora o Zeca inicia a sua caminhada no Brasileiro Série C. Serão 18 rodadas até o final da primeira fase.


"Será um campeonato longo, com dificuldades diferentes do Gauchão, sem aquela pegada tão forte, mas com equipes de maior qualidade técnica. Estamos conhecendo nossos adversários, e a forma como estamos encarando esta competição é reforçando aquele nosso pensamento de enfrentarmos jogo a jogo. O importante é darmos sequência njo que acreditamos, porque sabemos da qualidade do trabalho que tem sido desenvolvido até aqui", ressalta o técnico Rafael Jaques.


Depois do último jogo-treino, uma semana atrás, antes do embarque para Tombos, onde acontece a estreia, o treinador reforçou o trabalho de organização defensiva e transições ofensivas.

"O time deles é muito técnico e organizado. A postura dos nossos jogadores quando não tivermos a bola vai determinar o nosso resultado", avalia o treinador.


A delegação enfrentou uma longa viagem e só chegou a Ponta Dourada, a 15 quilômetros de Tombos, no final da noite de quinta. Na tarde desta sexta, ainda acontecerá o último treino, no centro de treinamentos da Tombense. 


Neste sábado, a bola rola às 16h. será a primeira partida da Série C 2019.


Foto: Aleksander de Araújo/Arquivo/Divulgação/Arquivo