ZECA CONHECE CAMINHO DA SÉRIE C

Foi definido na tarde desta terça-feira, no Rio de Janeiro, o caminho do São José na disputa do Brasileiro Série C deste ano. Conforme o esperado, os quatro meses de primeira fase serão de muito chão pela frente, com a estreia prevista para o final de semana de 27 e 28 de abril, em Tombos, interior de Minas Gerais, diante da Tombense, e, à exemplo do que ocorreu na arrancada do Gauchão, três dos quatro primeiros jogos do nacional serão fora de Porto Alegre.

Por outro lado, diferente do regional, a Série C é disputada em dois turnos, e o Zeca encerrará a campanha no dia 25 de agosto, diante do Volta Redonda, no Passo d'Areia. "Não temos muito do que reclamar. Ainda esperávamos que houvesse alguma mudança,  com uma mistura maior dos clubes, talvez um formato com todos os 20 clubes se enfrentando, mas, ficando como estava previsto o campeonato, sabíamos que seria pesado para todos. Já estamos acostumados a pensar que, quem faz a tabela é o time. É desta forma que vamos trabalhar", diz o vice-presidente de futebol, Milton Machado.

É que, no congresso técnico da tarde desta terça, na CBF, foi confirmada a divisão dos dois grupos com dez clubes. De um lado, no A, estão todos os nordestinos. No Grupo B, ficaram os clubes das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte. Ao lado do Zeca, estão Ypiranga, Juventude, Volta Redonda, Luverdense, Tombense, Boa Esporte, Atlético-AC, Remo e Paysandu. No outro lado, ficaram Náutico, Santa Cruz, Ferroviário, Globo, Botafogo-PB, Imperatriz-MA, Sampaio Corrêa, Treze, Confiança e ABC.

Depois de quatro meses, com 18 rodadas, classificam-se para o mata-mata os quatro primeiros colocados de cada grupo, que se cruzam para definir quem sobe. A final da competição está prevista para o final de setembro. E o planejamento no Passo é ousado: "Vamos disputar visando o acesso. Para isso, já estamos estudando o grupo de jogadores e buscando peças pontuais nas posições que nos parecem mais carentes no atual grupo. É uma competição longa e com muitas viagens, precisaremos de um grupo forte", avalia Machado.


Foto: Aleksander de Araújo/ São José/Arquivo

TABELA DE JOGOS 1º TURNO

Tombense x SÃO JOSÉ SÃO JOSÉ x Luverdense Ypiranga x SÃO JOSÉ Atlético-AC x SÃO JOSÉ SÃO JOSÉ x Juventude Paysandu x SÃO JOSÉ SÃO JOSÉ x Boa Esporte SÃO JOSÉ x Remo Volta Redonda x SÃO JOSÉ