Zeca vai para sétima final de copa em seis anos; "Isso está no DNA do clube", afirma técnico

O São José está na sétima decisão de Copas dos últimos seis anos. Neste sábado, o time tem o primeiro duelo de dois jogos contra o Santa Cruz. A partida de ida será às 15h30 no estádio dos Plátanos.

"Chegamos à decisão, é uma parte do objetivo do clube que concretizamos. Agora vamos em busca do objetivo principal, mas para isso, precisamos daquele algo a mais. É final e vale taça. Todos precisam ter aquela entrega a mais e a vontade de vencer. Nosso clube está acostumado a decisões, e precisamos fazer valer este fator", disse o técnico China Balbino após a classificação contra o Passo Fundo


Em 2015, o Zeca venceu a Copa Valmir Louruz e a Supercopa. No ano seguinte, mais uma conquista, da Copa Metropolitana. Em 2017, veio a taça da Copa Paulo Sant'Ana. Depois de chegar às semifinais em 2018, no ano passado o Zeca decidiu o título da Copa Seu Verardi.

"Isso está no DNA do clube. Essa busca pelas decisões, pelas finais e pelos títulos. Temos uma média de oito jogadores nas equipes que têm saído jogando formados aqui. São atletas que se acostumaram com as conquistas, e que sabem exatamente o valor da busca de um título importante como esse para o clube", valoriza o técnico.


Na terça-feira tem a finalíssima no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, às 15h30. O campeão da copinha terá vaga na Copa do Brasil de 2021 e fatura 500 mil na competição nacional.


Foto: Divulgação/São José Futebol/Facebook

Com informações São José Futebol