top of page

Capitão do Soledade comemora fim da primeira fase com liderança e melhor defesa

Terminou a primeira fase da Copa sub-19. Após um início ruim, o Soledade cresceu na competição e terminou como a melhor equipe da fase de grupos (mais de 70% de aproveitamento) e com a melhor da defesa do torneio, com quatro gols sofridos. Capitão da equipe, o goleiro Ygor falou sobre o mal início da equipe e a evolução no torneio.


"Começamos sem entender muito o torneio, achávamos que ia ser mais fácil e talvez entramos com um pouco de soberba. Vínhamos de um resultado bom contra o Grêmio, num amistoso antes do torneio, e não fizemos acontecer contra o Santa Cruz que foi nossa estreia. Também tivemos muitas baixas em um período de uma semana, com saída de atletas e isso afetou a equipe de certa forma, mas depois remontamos o elenco e entrosamos a equipe", disse.


"Na sequência encaramos o campeonato com a seriedade merecida e colhemos os frutos, com muito trabalho de equipe. E vamos trabalhar dobrado pra não cometer erros no mata mata que pode nos custar o campeonato. Vejo nossa equipe como uma das favoritas, mas futebol se ganha dentro de campo. É um campeonato difícil e qualquer erro pode ser fatal", completou.


Nas quartas de final, o adversário será o Sapucaiense. Primeiro jogo será na sexta, 25 e a volta ainda não tem data definida.  Na primeira fase, o Soledade fez 22 pontos, com sete vitórias, um empate e duas derrotas . Marcou 24 gols e sofreu apenas  quatro.


Foto: Divulgação

bottom of page