top of page
Buscar
ree
Foto: Renata Medina/Inter SM

O Internacional de Santa Maria já tem seu comandante para a disputa do Gauchão de 2026. Em entrevista à Rádio Universidade de Pelotas, o presidente do clube, Pedro Dellapasqua, confirmou a permanência do técnico Bruno Coutinho, que conquistou o tão esperado acesso à Série A do campeonato estadual após 14 anos.


Segundo Dellapasqua, a renovação de contrato do treinador é automática por mais um ano, garantindo a continuidade do trabalho que devolveu o clube à elite do futebol gaúcho. “Permanece, ele já tem renovação automática no contrato por mais um ano. Esse time tem muita identidade e característica dele. A condução dele é sensacional. Grande treinador, que vamos manter”, afirmou o presidente.


O dirigente ainda destacou a importância de Coutinho na montagem do elenco. “Muitos jogadores que vieram foram indicados por ele. Não tem porque mudar. Fizemos 18 jogos e perdemos um apenas. Coutinho segue em Santa Maria”, concluiu o presidente, reforçando a confiança no trabalho do técnico que superou a pressão e a expectativa de uma comunidade para fazer história no clube.

 
 
ree
Foto: João Pedro Figueiredo / AI SCSP

A noite do dia 18 de agosto de 2025 está marcada na história do São Paulo de Rio Grande. Após 44 anos, o novo Estatuto Social do Leão foi aprovado pelos participantes da Assembleia Geral que abordou o tema.


Elaborado no início da década de 80, o estatuto vigente do clube buscava adequar-se ao momento vivido pelo São Paulo na época, principalmente devido as participações em competições nacionais.


Agora, em 2025, a nova “constituição” rubro-verde chega para modernizar o clube, mantendo a viabilidade e começando a reestruturação necessária para uma recuperação dentro e fora das quatro linhas.


A comissão montada por conselheiros estudou diversos estatutos de clubes brasileiros, buscando referências e exemplos do que poderia ser implementado na realidade do São Paulo.


Dentre as modificações destacam-se:


- Sócios passam a ter direito a voto na eleição da diretoria executiva

- ⁠Número de conselheiros reduzido

- ⁠Diretoria passa a ser composta por presidente e vice (antes eram 6 vice-presidentes)

- ⁠Criação da Ouvidoria

- ⁠Criação do Comitê de Gestão

- ⁠Criação da Comissão de Ética e disciplina


Com foco em processos claros, transparência e objetividade, o novo estatuto reduz em quase 50% o documento anterior.


Agora o Conselho Deliberativo do clube fará os últimos ajustes de formatação e dará andamento aos procedimentos legais, a expectativa é que o mesmo seja registrado até a data de aniversário do clube, dia 04/10.

 
 
ree
Foto: Renata Medina/Inter SM

Chiquinho é um nome indissociável da história recente do Internacional de Santa Maria. Natural de Bagé, ele marcou seu nome no clube não apenas uma, mas duas vezes, em funções distintas. Depois de ser o "Pé de Ouro da Baixada" e peça-chave no acesso de 2007, o ex-jogador agora, 18 anos depois, recoloca o Inter-SM na Série A do Gauchão em uma nova função: a de gerente de futebol.


Em entrevista ao Diário de Santa Maria, Chiquinho descreveu a sensação de reviver o acesso em uma nova função. "É uma sensação inexplicável, o quão prazeroso é cumprir uma missão. Uma vez como atleta e agora, depois de muitos anos, na gestão do clube. É gratificante estar nos dois ambientes e ter êxito", afirmou.


O sucesso da sua nova empreitada é resultado da sua filosofia de trabalho. "Isso é mérito, a gente não procura isso. Procuramos fazer o trabalho com simplicidade e humildade. Sempre tratei todos da mesma forma e hoje fomos coroados com esse objetivo alcançado", disse o ex-atleta.


Chiquinho ainda reforçou o merecimento do clube e da torcida pelo acesso. "Agora vamos desfrutar esse acesso, merecíamos muito isso", concluiu, celebrando a nova fase do Inter-SM e a sua contribuição para recolocar o clube no lugar de onde nunca deveria ter saído.

 
 
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page