top of page
SALE
Buscar

O meia Germano não seguirá no União Frederiquense para a sequência da Divisão de Acesso. Conforme acordado previamente com o atleta no momento de sua contratação, o Leão da Colina deveria cumprir a cláusula de liberação se houvesse proposta de clubes de qualquer uma das quatro séries do Brasileirão. E se confirmou.


O atleta recebeu uma proposta do Águia de Marabá, do Pará, que disputa a Série D. O clube do Norte do país indenizou o União Frederiquense e, desta forma, o jogador foi liberado para se apresentar ao Águia.


Por outro lado, o Leão da Colina anunciou um reforço para a posição. Vinicius Leonel foi confirmado pelo União. Com 27 anos, Vinicius tem passagens por clubes como Primavera AC, Tupi e Coritiba.


Arte: Divulgação

80 visualizações0 comentário

O meio-campista do Ypiranga, Caio Mello, está pronto para retornar aos gramados na Série C do Campeonato Brasileiro, após uma pausa de quatro rodadas devido a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. A equipe continuou treinando diariamente e focada no retorno da competição. Com as energias renovadas e determinação redobrada, o jogador está ansioso para retomar a batalha no campo.


Em uma entrevista exclusiva, Caio Mello compartilhou seus pensamentos sobre o retorno e suas expectativas para o restante da temporada. Caio jogou três jogos antes da paralisação, sendo contra o CSA, Londrina na terceira divisão e Athletico Paranaense pela Copa do Brasil, vencendo todos os confrontos.


"Vínhamos num bom momento, acho que a pausa nos tira um pouco do ritmo de jogo, mas aproveitamos esse período maior de treino para organizar ainda mais nossa equipe e pegar cada vez mais o estilo de jogo do professor Thiago", afirmou o meio-campista.


O último jogo em seu estádio foi pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Nacional contra o Athletico, quando venceram por 2 a 1, com Caio Mello iniciando entre os titulares. Então a expectativa é alta para o retorno do Ypiranga, especialmente com a possibilidade de jogar diante de sua torcida.


"A expectativa é a melhor possível. Retomar com mais uma vitória ao lado do nosso torcedor, onde nos sentimos muito fortes. Em relação ao restante do campeonato, temos metas e estamos pensando jogo a jogo para seguir pontuando", acrescentou.


O clube aguarda definição da CBF para poder disputar os confrontos perdidos por conta da pausa. Mas o jogador está ansioso para retornar a disputar os jogos, também se mostrou preparado e integrado com o grupo.

"Me sinto muito bem, totalmente entrosado com o grupo. Desde que cheguei, tive oportunidades e fui aproveitando da melhor maneira. Seja entrando como titular ou no decorrer das partidas, estou aqui para ajudar do mesmo jeito. Deixo essa 'dor de cabeça' para o Thiago (risos)", encerrou.


O Ypiranga volta aos gramados nesta quinta-feira (30), contra o Figueirense pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro no Colosso da Lagoa, às 16h.


Foto: Enoc Jr/Ypiranga

20 visualizações0 comentário

O Pelotas anunciou a chegada do atacante Kieza para contribuir com a busca pelo retorno para elite do futebol gaúcho. O atleta de 37 anos tem 183 gols na carreira e recentemente conquistou o título Capixaba com o Rio Branco.


Kieza vestiu a camisa de clubes como Fluminense, Cruzeiro, Ponte Preta, Náutico, Bahia, São Paulo, Vitória e Botafogo, além de ter passagens pelo futebol da China e dos Emirados Árabes.


O goleador tem três títulos baianos, dois pernambucanos, um carioca e o atual capixaba. Também foi artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com 27 gols marcados na competição vestindo a camisa do Náutico.


“Estou indo para o Rio Grande do Sul para dar alegria aos gaúchos neste momento tão difícil que o Estado está vivendo. O Pelotas já tinha me procurado enquanto eu estava jogando pelo Rio Branco e agora concretizamos essa negociação por acreditar no projeto e saber que o lugar do clube é na primeira divisão”, afirmou o atacante.


De acordo com o vice-presidente Vinícius Conrad, a negociação tem mérito de dois grandes profissionais: Endrigo Thyciano e Filipi Cruz. “Quando buscamos um executivo de futebol queríamos quem tivesse muitos contatos. O Filipi vem comprovando isso nas negociações da montagem do elenco e o Endrigo está em diálogo conosco desde antes da competição. Ele é empresário do Ramires e de muitos atletas que sempre observamos. O Kieza sempre esteve nos nossos planos e sabíamos da disputa com outros grandes clubes. Fico muito feliz pela confiança que depositaram em nós e no projeto de recolocar o Pelotas na primeira divisão que é o que a nossa fantástica torcida merece”, afirmou o dirigente.


Foto: Tiago Caldas/CNC

152 visualizações0 comentário
bottom of page