Nesta quarta-feira, a diretoria do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul (Siapergs) esteve reunida com representantes do governo do estado no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Dentre os assuntos, a reunião tinha como objetivo o pedido de flexibilização do horário dos jogos, permitindo a realização de partidas oficiais à tarde, possibilitando assim o início da Terceirona Gaúcha que tinha começo previsto para o próximo dia 18.


"No encontro pudemos expor a necessidade e importância da manutenção desta competição, e também da Divisão de Acesso que tem previsão de iniciar no mês de agosto. Desta forma seguindo os protocolos exigidos pelo órgão responsável, foi entregue um oficio com dados que expõem a dura realidade em que muitos trabalhadores que vivem do futebol estão passando, já que o Rio Grande do Sul juntamente com a Paraíba, foram os estados da nossa nação, onde não teve a realização de competições de divisões inferiores no ano de 2020, fato este que deixou aqui no nosso estado 414 Atletas que somente agora, após 1 ano, estão retornando no mercado de trabalho", declarou o sindicato em nota.


Nesta quinta-feira, o Gabinete de Crise do governo do estado irá se reunir para analisar o pedido da Federação Gaúcha de Futebol para a realização de jogos no período da tarde. Atualmente, as partidas só podem ocorrer após às 20h. Tal medida, inviabiliza a Terceirona, pois os a maioria dos clubes não tem sistema de iluminação nos estádios. Caso a resposta do governo seja negativa, a competição deve sofrer novo adiamento. Caso ocorra a liberação, a primeira rodada deve ser marcada para o dia 20 e 21 de abril.


Foto: Divulgação/Siapergs

Campeão da Copa FGF 2020, o Santa Cruz teve uma baixa no elenco de jogadores desta temporada. O goleiro de participação importante no título do clube, não vai permanecer no estádio dos Plátanos.


Segundo nota divulgada pelo Galo, o goleiro Fabiano Heves acertou, em comum acordo, sua saída do time de Santa Cruz do Sul. O motivo não foi informado. A direção agradeceu o jogador e desejou sucesso na sequência do trabalho.


O time está em preparação para a Terceirona Gaúcha, que deve começar neste final de semana. Contudo, somente amanhã o governo do estado vai se pronunciar se autoriza a realização de jogos no período da tarde no estado.


Confira a nota:


O Futebol Clube Santa Cruz e o goleiro Fabiano Heves, de comum acordo, acertaram a sua saída da equipe. O Galo agradece ao Fabiano pela sua dedicação e empenho na conquista da Copa FGF, em 2020, e deseja sucesso na sequência da sua carreira.


Foto: Vinicius Molz Schubert/FC Santa Cruz

Faleceu na manhã desta quarta-feira, o tesoureiro do Riograndense de Santa Maria. Paulo Bassan morreu em decorrência de complicações da covid-19. Aos 71 anos, Bassan vinha sendo uma peça importante na restruturação do clube com objetivo de voltar as competições oficiais organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol. Em nota, o clube afirmou estar de luto e lamentou a morte do dirigente muito atuante no estádio dos Eucaliptos.