Na quarta-feira, dia 05, a Divisão de Acesso voltará a ser pauta na Federação Gaúcha de Futebol. Uma reunião será realizada entre os presidentes dos clubes e Luciano Hocsman. O encontro será às 17h.


Na discussão online, a viabilidade de retorno da Série A2. O campeonato está paralisado há 4 meses devido à pandemia da Covid-19. Foram realizadas apenas três rodadas até a suspensão.


Vale destacar que para a competição ser cancelada é preciso unanimidade entre os clubes. Hoje, não há consenso pelo cancelamento da Divisão de Acesso, conforme apurou o site peleiafc.com.


Jogador importante do grupo colorado, D'alessandro está fora do GRE-NAL da final do 2º Turno do Campeonato Gaúcho desta quarta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio. Ele foi julgado nesta terça-feira pelo incidente após o clássico da retomada do estadual em Caxias do Sul. Na ocasião, o jogador disparou contra o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman.


– Está feio o teu trabalho, hein?! Está feio! E eu sei por que está feio o teu trabalho. Deixa de se parcial, c*! Deixa de ser parcial, hein! – disparou D'Alessandro.


No julgamento, os auditores do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) puniram o atleta do Inter a suspensão de dois jogos. Além disso, ele terá de pagar multa no valor de R$ 5 mil. Cabe efeito suspensivo, mas o jogador pode ficar de fora também da primeira final do Gauchão, se o Inter conquistar a Taça Francisco Novelletto.


Foto de capa: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

Na tarde desta terça-feira (04), o Esportivo recebeu o troféu de Campeão do Interior do Campeonato Gaúcho 2020. A entrega foi feita pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, no estádio Montanha dos Vinhedos, na cidade de Bento Gonçalves.


O clube garantiu a melhor campanha da fase de grupos do estadual. Vale destacar que não disputam o título do interior Grêmio e Inter. O Caxias também ficou de fora este ano, pois está na final do estadual. Se o Esportivo tivesse vencido o segundo turno do Gauchão, o campeão do interior seria o Ypiranga.


Com a eliminação para o Internacional, no último domingo, o time da serra ficou com a Taça e a vaga na Série D do Brasileirão. A equipe também deve disputar a Copa do Brasil do ano que vem. Além disso, há uma premiação em dinheiro.


Foto: Kévin Sganzerla/Divulgação/Esportivo