top of page
SALE
Buscar

O Brasil de Pelotas conseguiu revolver uma pendência que impedia o clube de inscrever atletas na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube sofreu um transfer ban e estava impossibilitado de colocar os jogadores no BID da CBF.


O problema foi fruto de dívidas envolvendo três ex-profissionais do Brasil: o lateral-esquerdo Alex Ruan, o atacante Bruno Paulo e o treinador Thiago Gomes. O clube emitiu um comunicado onde afirma ter feito acordos para sair do transfer ban.


"O Grêmio Esportivo Brasil informa que, após os acordos realizados através da assessoria jurídica do clube, as inscrições dos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) estão liberadas", informou o clube.


O Brasil anunciou já quatro jogadores para a disputa da Série D: o lateral-esquerdo Eduardo Jesus, o volante Araújo e os atacantes Adriano Klein e Gabriel Pereira. O clube também acertou as renovações do meia Rafael Holstein e do também atacante Robinho Santos.


O time estreia na Série D do Brasileiro no próximo domingo, às 17h, contra o Concórdia, em Santa Catarina.

434 visualizações0 comentário

No último domingo (21), chegou ao fim a temporada regular do Campeonato Búlgaro. Entre os goleiros que disputam a primeira divisão do país, um brasileiro aparece em destaque: Gustavo Busatto.


Jogador do CSKA Sofia, Busatto é o arqueiro que mais ficou sem sofrer gol nesta edição da liga. Ele não foi vazado em 15 dos 29 jogos que disputou. Além disso, tem a menor média de gols sofridos entre todos os goleiros da competição (0,7). Os dados são da plataforma Sofascore.


“Acredito que esses números são reflexo do trabalho diário. Meu e de toda a equipe. Temos feito bons jogos defensivamente e fico feliz por conseguir deixar a minha parcela de contribuição”, disse o brasileiro, de 33 anos, revelado pelo Grêmio.


Passada a temporada regular, os seis primeiros colocados partem para um hexagonal final, que decidirá o campeão búlgaro, além dos representantes do país nas competições europeias. A pontuação é mantida e os times se enfrentam em turno único — totalizando mais cinco jogos para cada equipe.

O CSKA Sofia terminou a temporada regular como vice-líder, e estreia no hexagonal final neste sábado (27). O primeiro desafio será o clássico com o Levski Sofia.


“Estamos na reta final da temporada, em uma sequência de jogos decisivos. No momento, o foco está no clássico, que é uma partida diferente. Vamos trabalhar para fazer uma boa estreia no hexagonal”, finalizou Busatto.


Além do hexagonal final da liga, o CSKA Sofia segue na disputa da Copa da Bulgária. Após revés por 1 a 0 no primeiro jogo das semifinais, a equipe volta a enfrentar o Botev Plovdiv na próxima quarta-feira (1), para decidir quem avança à decisão.


Mais sobre Busatto


Revelado pelo Grêmio, Busatto acumula passagens por outras equipes tradicionais do futebol brasileiro, como América-RN, Atlético-GO, Náutico, Sampaio Corrêa e Ituano. Desde 2019 no clube e com quase 200 jogos, ele é o estrangeiro que mais atuou pelo CSKA Sofia, onde conquistou a Copa da Bulgária em 2021.


Foto: Divulgação/Sportal.bg

332 visualizações0 comentário

O Novo Hamburgo apostou em uma jovem promessa do futebol brasileiro a reformulação da equipe visando o Campeonato Brasileiro Série D. A equipe, que foi rebaixada no Gauchão, contratou o técnico Lucas Isotton, de 38 anos, para comandar o elenco tanto na competição nacional quanto na Copa FGF. O treinador falou o que o motivou a aceitar o desafio.


“Sou gaúcho, nascido e criado em Caxias, e voltar para o meu Estado para essa segunda etapa como treinador é algo que me motiva muito. Tive minha primeira oportunidade no Concórdia e sou muito grato à instituição, e ainda mais grato ano Novo Hamburgo por esta nova oportunidade. Tenho um empenho pessoal neste acesso pois ele seria o símbolo de uma transição completa”, disse o treinador.


Carreira


Porém, mesmo jovem, engana-se quem acha que Isotton possui pouca experiência. Com 22 anos trabalhando com futebol, Isotton possui a Licença A da CBF Academy para treinadores de futebol.


Começou no cargo de treinador nas categorias de base, migrou para auxiliar técnico no profissional e hoje é técnico na categoria profissional. Já passou por clubes como Juventude e Caxias, Paraná Clube, Botafogo-PB, ABC-RN, Cuiabá-MT, Vila Nova-GO, Criciúma-SC, Paysandu-PA, São Bernardo-SP, Operário-PR, Santa Cruz-PE e o já citado Concórdia-SC. Seja como interino ou como técnico efetivado, o gaúcho comandou equipes em 33 partidas oficiais, com 17 vitórias, 7 empates e 10 derrotas.


Fotos: Jeferson Couto/NH

250 visualizações0 comentário
bottom of page