top of page

Em seu primeiro ano como técnico, ex-jogador Dema conquista título e acesso no Mato Grosso

Com apenas 36 anos, o ex-volante William de Mattia já está tendo sucesso na carreira como treinador de futebol. Pelo nome você pode ter alguma dificuldade para puxar na memória onde ele atuou, mas pelo apelido o torcedor logo lembrará. Dema, como é conhecido, atuou por diversas equipes e no Rio Grande do Sul esteve no Juventude e São Paulo-RG.


Pelo futebol brasileiro, ele também tem experiência, com passagens por Gama, Santa Cruz-PE e Figueirense. No cenário internacional, ele atuou na Grécia e vestiu a camiseta de quatro clubes na Finlândia.


Após um período em categorias de base, Dema recebeu convite para ser treinador da equipe profissional do Nova Mutum no campeonato Mato-Grossense da Segunda Divisão. O técnico levou a equipe para a final contra o Poconé Esporte Clube. No primeiro jogo, o time comandado pelo ex-volante venceu por 4 a 0 e na partida de volta empatou em 2 a 2. Assim, o Nova Mutum acabou sangrando-se campeão da segundona e faturou também o acesso para a principal divisão do estado local.


Após o título, o técnico renovou o seu contrato com o clube. Ele agora trabalha na montagem do elenco para a temporada de 2020 na elite. Vale destacar que este é o primeiro ano do Nova Mutum no futebol profissional. Dema é um dos treinadores mais jovens do Brasil a ser campeão em 2019.

Foto: Comunicação NMEC/Assessoria

bottom of page