Árbitro gaúcho é eleito o melhor VAR do Brasileirão

O árbitro Bruno Arleu, os assistentes Fabrício Vilarinho e Guilherme Camilo, e o árbitro de vídeo Daniel Bins formaram o Melhor Quarteto de Arbitragem da temporada 2021. Na noite desta sexta-feira (10), os quatro foram homenageados durante o Prêmio Brasileirão 2021, realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.


O quarteto foi escolhido respeitando os critérios técnicos de qualidade da Comissão de Arbitragem da CBF, comandada interinamente por Alício Pena júnior. Bruno Arleu termina a temporada com 15 jogos apitados no Brasileirão Assaí 2021.


A temporada de 2021 trouxe desafios para a arbitragem brasileira. Pela primeira vez, a Série B do Campeonato Brasileiro, durante o segundo turno, contou com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR). A tecnologia também foi utilizada durante as fases finais da Série C e D do Campeonato Brasileiro.


Daniel Bins se destacou e levou o prêmio como melhor VAR. Figura conhecida nos jogos do interior do estado, ele responde pela Federação Gaúcha de Futebol. O profissional tem 44 anos, trabalha como funcionário público e reside em Passo Fundo, segundo a CBF. Ele foi VAR em 36 oportunidades neste ano em campeonatos oficiais.


Foto: Lucas Figueiredo/CBF