15 de Novembro estuda voltar ao futebol profissional em 2020

Atualizado: 28 de Out de 2019

No inicio dos anos 2000, um clube incomodou bastante a dupla Gre-Nal, inclusive foi finalista do Campeonato Gaúcho por três oportunidades, sendo a primeira vez em 2002 contra o Internacional. O time terminou, na época, com o vice-campeonato, fato que se repetiu em 2003. O 15 de Novembro, da cidade de Campo Bom, teve grande destaque nos gramados do Rio Grande do Sul e pode voltar ao cenário do futebol do interior do estado.


Conforme informação divulgada pelo jornal JR REPERCUSSÃO, o clube estuda voltar ao futebol profissional no ano de 2020. A sua última participação em uma competição oficial ocorreu há cinco anos. O departamento de futebol do 15 é comandado atualmente por Marcos Feltes. Em depoimento ao jornal, Feltes declarou que as tratativas estão em andamento para depois confirmar, de forma oficial, o retorno.


O 15 de Novembro chegou a disputar uma Copa do Brasil em 2004, alcançando uma semifinal, fato histórico. Nos anos de ouro, o clube acabou eliminado para o Santo André, campeão daquela edição. Em 2005, o time ainda chegou a sua terceira final de Gauchão, sendo superado pelo colorado.


Foto: Divulgação/Facebook/15 de Campo Bom