1992 ajuda criança com doença rara no norte do país

Com apenas 2 anos de vida, Kalleb já enfrenta o seu primeiro desafio. A família do pequeno luta pela sua vida, pois a criança tem uma doença rara e precisa de um medicamento caro. 


O pequeno foi diagnosticado com AME tipo 2. A atrofia muscular espinhal proximal tipo de 2 (SMA2) é uma forma crônica infantil de atrofia muscular espinhal, caracterizada por fraqueza muscular e hipotonia resultante da degeneração e perda dos neurónios motores inferiores da medula espinhal e do núcleo do tronco cerebral.


Segundo a família, até os 6 meses ele não apresentava sintomas. Contudo, aos poucos começou a perder seus movimentos, já não firmava suas perninhas, seus braços já não se movimentavam como antes e nem o pescoço. 


"Corremos para ver o que estava acontecendo e com muita dificuldade depois de 1 ano e 6 meses foi que conseguimos fechar esse diagnóstico tão triste que o Kalleb e portador da AME tipo 2. Hoje o Kalleb tem 2 anos e 10 meses e nunca teve a oportunidade de conseguir nenhuma dose do SPINRAZA, e a cada dia que passa o Kalleb perde seus movimentos", Declarou Fernanda, mãe de Kalleb.


Sempre sensível às causas sociais, o fundador do clube de futebol 1992, de Carazinho, decidiu entrar em campo e ajudar a família em Manaus no Amazonas. O jogador do interior do Rio Grande do Sul, Adriano Strack, vai doar um respirador para auxiliar o menino a ter uma qualidade de vida melhor. O equipamento deve chegar ainda nesta semana.


COMO AJUDAR

A família lançou uma vaquinha online para arrecadar recursos tendo em vista a situação de saúde da criança. 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudar-o-kalleb


Contato: (92)99301-2556 

Fernanda (Mãe do Kalleb)


Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal