top of page
Buscar

A equipe conseguiu se portar bem no plano de jogo, afirma técnico do Esportivo após empate com Inter

Foram mais de quatro meses sem atuar dentro de casa e o retorno já reservou um emblemático confronto diante do Internacional. Mesmo sem a presença da torcida, o som ambiente do estádio Montanha dos Vinhedos recriou os cânticos que tradicionalmente embalam o Esportivo. Na fria noite de sábado, dia 25, a partida contra o colorado terminou empatada pelo placar de 1 a 1.


Válido pela 5ª rodada da Taça Francisco Novelletto Neto do Campeonato Gaúcho 2020, o jogo começou equilibrado. Apesar da maior posse de bola por parte da equipe porto-alegrense, a primeira grande chance da partida foi do Zebrão. Aos 32 minutos, o camisa 10 João Pedro cobrou falta na entrada da área, buscando o ângulo direito de Danilo, mas mandou por cima do gol. Logo na sequência, a oportunidade de abrir o placar novamente ficou a cargo do meia. O jogador colorado Rodrigo Lindoso derrubou João Pedro na área e o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti, convertido pelo atleta aos 36 minutos. Porém, dois minutos depois, Robert atingiu Sarrafiore, do Inter, gerando outra penalidade máxima, igualando o marcador após cobrança de Willian Pottker.


Na etapa final, nada de gols, mas com um início que lembrou o primeiro tempo. Aos 13 minutos, o Esportivo teve chance de voltar à frente no placar com Marcão, que aproveitou e tocou para Caprini chutar a bola rente à trave colorada. O Alviazul ainda arriscou com o centroavante, que mandou por cima do gol de Danilo aos 25 minutos. Mas o placar não foi alterado: final, 1 a 1.


“A equipe conseguiu se portar bem no plano de jogo na parte técnica, tática e física, mas principalmente na questão psicológica, motivacional e na inteligência para se disputar um jogo como esse. Nosso objetivo era pontuar para seguirmos vivos na briga pelas vagas nacionais, visando também as demais metas dentro da competição”, pontuou Moraes.


O Esportivo volta à campo na quarta-feira, dia 29, para enfrentar o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 21h30, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho 2020.


Foto: Kévin Sganzerla

Texto: Divulgação/Site Esportivo

bottom of page