"A expectativa é chegar forte nas duas competições", afirma técnico do Passo Fundo

O técnico para a temporada de 2021 do Passo Fundo já é de casa e conhecido do clube. Com passagens bem sucedidas a quase uma década, Júlio Cesar salvou o Tricolor do rebaixamento na elite do Gauchão e já deu caneco ao time profissional.


A primeira memória que o treinador tem guardada com carinho do clube é de 2013. Na época como auxiliar técnico, Júlio Cesar fez parte da comissão técnica que pavimentou o caminho ao título da Copa Serrana, troféu que pôs a equipe com chances de disputar a Série D e a Copa do Brasil do ano seguinte. “O que me marcou foi o título. Título sempre marca, é taça no armário! Ganhamos uma competição regional e deixamos o nome da história do clube”, conta Júlio.


Em 2016, uma situação inesperada resultou na segunda passagem do atual treinador. Com acordo para apenas a base do Tricolor, Júlio Cesar foi chamado para ajudar na meta de salvar o time profissional do rebaixamento da Série A do Gauchão. Com duas derrotas em dois jogos, o que parecia difícil virou realidade, e assim o Passo Fundo conseguiu seguir por mais um ano na elite do futebol do Rio Grande do Sul.


Mas nem apenas com o futebol profissional Júlio trabalhou. Um dos maiores triunfos do treinador sob as cores do tricolor foi contra o Internacional, em Porto Alegre. Após perder em casa a primeira partida da fase de mata a mata do Campeonato Gaúcho Sub-20, a garotada honrou o manto e venceu a equipe do Inter em Porto Alegre por 1 a 0.


O resultado não foi o suficiente para avançar, mas Júlio fala como essa vitória marcou sua passagem na base do clube. “Uma vitória sobre um time da dupla Grenal com o time do interior, com cinco jogadores da seleção Sub-20 brasileira não é sempre que acontece”.


“A expectativa para 2021 é, com certeza, chegar forte nas duas competições. A gente sabe que a camisa do Passo Fundo é pesada, tem tradição, tenho muito orgulho da cidade e do time de Passo Fundo” conclui Júlio Cesar.


O Passo Fundo estreia em agosto na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho e na Copa da FGF.