"A responsabilidade é nossa, da direção", afirma diretor de futebol do Gramadense após queda

Foto: Gramadense/Divulgação
Do topo à queda, o Gramadense viveu uma verdadeira montanha-russa de emoções na temporada. Após conquistar o título inédito da Copa FGF e assegurar vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2027, o clube amargou o rebaixamento para a Terceirona Gaúcha ao lado do Lajeadense. Após a confirmação do descenso na Divisão de Acesso, o diretor de futebol Lucas Roldo analisou o cenário vivido pela equipe.
"Lamentamos muito pelo resultado em campo, pois não conseguimos alcançar o nosso objetivo. A responsabilidade pelo planejamento do ano foi minha, assim como foi nos últimos quatro anos desde que o clube se profissionalizou. Sabíamos que disputar a Divisão de Acesso seria muito difícil e que a exigência seria gigantesca, mas esperávamos a permanência. Agora, o foco é planejar para voltarmos mais fortes", avaliou Lucas Roldo.
Responsabilidade da direção
O dirigente fez questão de isentar a comissão técnica e o grupo de jogadores, relembrando a conquista histórica obtida meses antes:
"Como disse, a responsabilidade do planejamento foi minha. Tivemos bons resultados nos primeiros meses, mas agora as coisas não saíram como gostaríamos. No entanto, essa comissão técnica e esse grupo de atletas deram o maior título da história do Gramadense. Seria injusto passar a mensagem de que a culpa é deles. A responsabilidade é nossa, é da direção. Por isso, vamos trabalhar para reverter essa situação", pontuou.
Lucas Roldo também enfatizou que o clube mantém intactas a sua força estrutural e social, pilares que vão além do desempenho do time principal:
"Quem conhece o Gramadense sabe a forma como trabalhamos e sabe que o resultado dentro de campo não é parâmetro para tudo o que o clube faz. O futebol profissional é muito difícil e se embasa em resultados, mas o clube jamais deixará de lado a sua categoria de base, o seu projeto social e a sua estrutura física para focar unicamente no time principal", destacou.
Retorno projetado antes do centenário em 2029
Projetando os próximos passos, o diretor destacou a relevância de ter um calendário cheio com a disputa da Série D em 2027 e vislumbrou a preparação do clube para o seu centenário:
"Vamos trabalhar para voltar ainda mais fortes. Quem conhece o Gramadense sabe o quanto se trabalha aqui. Queremos aprender com esses erros para ter um ano de 2027 muito bom e de calendário cheio. Quem sabe esse passo atrás não seja benéfico para entendermos como trabalhar ainda melhor e colocar o Gramadense no lugar que ele planeja estar no seu ano de centenário em 2029", concluiu o diretor.





Comentários