A última dança do capitão: Alan Ruschel projeta aposentadoria em ano de reconstrução no Juventude
- Peleia FC

- há 1 minuto
- 2 min de leitura

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C Juventude
O Estádio Alfredo Jaconi será o palco de um capítulo final carregado de simbolismo em 2026. Alan Ruschel, o homem que desafiou o destino e se tornou um símbolo global de resiliência, iniciou nesta semana aquela que deve ser a sua última pré-temporada como jogador de futebol profissional.
"Minha história no Ju não se limita dentro das quatro linhas, aqui envolve identidade, sentimento e sensação de pertencimento, por mim e pela minha família. Passei anos da minha vida nas dependências do Jaconi, vivi o clube quando nem série tínhamos, estive na reconstrução e era aqui que eu desejava estar, para mais um período da minha carreira. Eu acredito que neste próximo ano grandes coisas estão por vir e no que depender da minha entrega teremos vitórias e conquistas, comemorando o nosso principal objetivo! Obrigado sempre pelo carinho e acolhimento, papada, vamos juntos para mais uma guerra", declarou o jogador nas redes sociais.
Aos 36 anos, o lateral-esquerdo renovou seu contrato com o Juventude com uma missão clara: liderar o clube de seu coração de volta à elite antes de pendurar as chuteiras definitivamente. Nas três passagens pelo Alfredo Jaconi, o lateral-esquerdo soma 185 jogos.
Cria da base alviverde e identificado com as arquibancadas do Jaconi, Ruschel não é apenas um sobrevivente de um acidente aéreo, ele é o termômetro do vestiário e um líder dentro e fora de campo. Este fator foi determinante para a renovação de contrato com o Juventude, apesar dos 36 anos.
Para 2026, sob o comando de Maurício Barbieri, o capitão pode ganhar uma nova função tática, atuando de forma mais ofensiva para poupar o físico e potencializar sua precisão nos passes. No ano em que completará uma década de seu "segundo nascimento" após o acidente de 2016, Alan escolheu o Juventude para escrever suas últimas páginas nos gramados, transformando cada partida desta temporada em um evento de despedida para uma das trajetórias mais inspiradoras do esporte mundial.






Comentários