Abertura da Série A2 pode voltar a ser no mês de março
- Peleia FC
- 27 de set. de 2019
- 1 min de leitura
Representantes dos clubes que disputarão a Divisão de Acesso em 2020 estiveram reunidos com integrantes da Federação Gaúcha de Futebol nesta semana, onde debateram diversos temas.
O presidente do União Frederiquense, Edison Cantarelli, participou da reunião e destacou que durante o encontro foram debatidos detalhes referentes a fórmula da competição, chaveamento e calendário. Conforme o presidente, a expectativa é de que a competição tenha início em março.
Um dos motivos de o campeonato ter começado em fevereiro nesta temporada foi a participação do Ypiranga, de Erechim, que disputava a Divisão de Acesso e a Série C do Campeonato Brasileiro ao mesmo tempo. O time de Erechim subiu para a Série A do Gauchão e agora não existe mais esse problema. Contudo, a confirmação do inicio da competição depende da divulgação, por parte da CBF, do calendário do futebol brasileiro.
Dos 16 clubes que disputarão a Divisão de Acesso em 2020, 12 equipes tiveram representantes na reunião, que também contou com a presença do presidente eleito Luciano Hocsman. O Congresso Técnico da Divisão de Acesso está previsto para o dia 29 de novembro, em Bagé, mas pode mudar para o dia 30, um sábado, para facilitar a logística dos dirigentes.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação
Comentarios