Abertura da Série A2 pode voltar a ser no mês de março

Representantes dos clubes que disputarão a Divisão de Acesso em 2020 estiveram reunidos com integrantes da Federação Gaúcha de Futebol nesta semana, onde debateram diversos temas.


O presidente do União Frederiquense, Edison Cantarelli, participou da reunião e destacou que durante o encontro foram debatidos detalhes referentes a fórmula da competição, chaveamento e calendário. Conforme o presidente, a expectativa é de que a competição tenha início em março.


Um dos motivos de o campeonato ter começado em fevereiro nesta temporada foi a participação do Ypiranga, de Erechim, que disputava a Divisão de Acesso e a Série C do Campeonato Brasileiro ao mesmo tempo. O time de Erechim subiu para a Série A do Gauchão e agora não existe mais esse problema. Contudo, a confirmação do inicio da competição depende da divulgação, por parte da CBF, do calendário do futebol brasileiro.


Dos 16 clubes que disputarão a Divisão de Acesso em 2020, 12 equipes tiveram representantes na reunião, que também contou com a presença do presidente eleito Luciano Hocsman. O Congresso Técnico da Divisão de Acesso está previsto para o dia 29 de novembro, em Bagé, mas pode mudar para o dia 30, um sábado, para facilitar a logística dos dirigentes.


Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação