ACESSO: Cinco clubes já classificados ao mata-mata e outros cinco brigam por três vagas
- Peleia FC
- 20 de jul.
- 2 min de leitura

Foto: Karen Rodrigues | G.E.B
O Campeonato Gaúcho Série A2 de 2025 caminha para a sua reta final com emoção à flor da pele. Enquanto alguns clubes já garantiram sua vaga antecipada no mata-mata da Divisão de Acesso, outros travam uma batalha acirrada por cada ponto em busca das últimas oportunidades de avançar. A competição, que reúne 15 equipes em um grupo único na primeira fase, com os oito melhores garantindo a classificação para as quartas de final.
Os cinco primeiros que já garantiram presença no mata-mata. Aimoré com 28 pontos e o Gramadense com 24 pontos estão na próxima fase. Outros três com 23 pontos também avançaram de forma antecipada. São eles: Veranópolis, Inter SM e Passo Fundo.
A zona intermediária da tabela é palco de uma disputa acirrada por três vagas cruciais. Bagé e Lajeadense, ambos com 20 pontos, e o Novo Hamburgo, com 18 pontos, ocupam as posições imediatamente abaixo dos classificados. Essas equipes estão hoje dentro do G8 e dependem apenas de si, mas precisarão confirmar suas vagas nas duas rodadas finais.
A briga se estende um pouco mais abaixo na tabela, onde o Brasil de Farroupilha e o Santa Cruz, ambos com 14 pontos, fora do G8, ainda nutrem esperanças. Embora a distância para a zona de classificação seja maior, a intensidade do torneio pode surpreender. A matemática e o desempenho nos próximos jogos serão determinantes para essas equipes.
14ª RODADA
DIA 23/07 - QUARTA-FEIRA
15H - Gaúcho x Brasil-Far
15h - Glória x Veranópolis
15h - Real x Novo Hamburgo
19h - Esportivo x Santa Cruz
19h30 - Inter SM x União
19h30 - Bagé x Passo Fundo
20h - Aimoré x Lajeadense
Comments