Acesso: Sábado de vitória do VEC e empate no Vermelhão da Serra

Três jogos movimentaram este sábado (21) pela terceira rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso, todos válidos pelo Grupo A. Foi um dia de opostos: tivemos a primeira goleada da competição (Cruzeiro 4x0 Tupi), mas também conhecemos o primeiro duelo que terminou sem gols. Isso tudo graças a momentos inspirados de atacantes artilheiros e a um goleiro que fez grandes defesas.


Veranópolis 2 x 0 Brasil de Farroupilha - A manhã deste sábado teve um dono. Tom ditou o ritmo do duelo no Antônio David Farina. O atacante marcou os dois gols da partida e mostrou um repertório diversificado. Primeiro, aos 9 minutos, recebeu dentro da área após contra-ataque veloz e finalizou na saída do goleiro com o pé direito. O segundo gol, já aos 6 minutos da etapa final, foi de fora da área e com a canhota. Chute forte no cantinho para dar a terceira vitória em três jogos ao Veranópolis.


Passo Fundo 0 x 0 União Frederiquense - Os dois times estavam em busca da primeira vitória, mas acabaram protagonizando o primeiro 0 a 0 da competição, no Vermelhão da Serra. O principal momento do União foi em cobrança de falta de Rômulo. O Passo Fundo pressionou mais, sobretudo no segundo tempo, quando o goleiro Cetin precisou trabalhar em dois chutes de longa distância e ainda em uma cabeçada na grande área, tornando-se o principal nome da partida. Apesar da pressão dos donos da casa, o placar não foi alterado até o final.


Com informações de Lucas Rizzati/FGF