top of page

Aimoré vai disputar a Copa Brasileirinho Internacional Sub-15

Por Juliano Palinha

Berlinda.com.br


Pela primeira vez na história do clube a categoria Sub-15 do Aimoré irá disputar uma competição nacional e internacional ao mesmo tempo. O coordenador geral da base, Lisandro Leite, recebeu essa semana o convite para a equipe índia jogar a Copa Brasileirinho Internacional 2023, que ocorre no mês de novembro em Belo Horizonte. Algumas cidades próximas, como Esmeraldas, Ibirité, Vespasiano, Betim, Itaúna e Sarzedo, também receberão jogos da competição.


Além do time leopoldense, clubes como Atlético Mineiro (campeã em 2022), Cruzeiro, América, Fluminense, Santos, Corinthians e Desportivo Calli da Colômbia, já confirmaram presença nesta competição que é uma das mais importantes nesta categoria. “A ideia de participar começou no início do ano, porém faltava o convite oficial. Isso ocorreu nesta semana. É uma competição importante e tradicional para quem trabalha com base. Acho que é um fato histórico que dará visibilidade para o Aimoré”, comentou o coordenador.


O idealizador da competição é Ricardo Rone, ex-atleta de futebol profissional, que identificou uma carência grande no calendário nacional de futebol de base de uma competição de alto nível e que pudesse unir os grandes projetos esportivos de menor expressão. A Copa acontece anualmente, sempre com quatro edições de categorias diferentes. Todas as cidades sedes são em Minas Gerais.


CAPTAÇÃO DE RECURSOS


Com o convite em mãos o próximo passe de Lisandro Leite é captar recursos. “Como é uma competição fora do Estado, precisamos viabilizar isso. Enquanto os nossos professores intensificam os treinamentos desta categoria, pois queremos representar bem o clube e obviamente São Leopoldo, vamos em busca de recursos. Além da viagem, que é longe, tem a parte de hotel e alimentação para os atletas e comissão técnica”, lembra Lisandro que nos próximos dias apresentará uma campanha de captação de recursos. “É uma oportunidade única para o clube, então precisamos do apoio do empresariado leopoldense. Mostrar nossos meninos em uma competição deste tamanho é importante para o clube e, claro, para São Leopoldo”, reforça.


Foto: Dudu Artys/Aimoré

Comments


bottom of page