Aimoré vence o Pelotas em amistoso

Na tarde deste sábado (20), o Pelotas foi superado pelo Aimoré por 1 a 0 no Cristo Rei. Foi o terceiro e último amistoso áureo-cerúleo antes do início do Gauchão.


O técnico Ricardo Colbachini optou por iniciar a partida com: Ravel; Marcelo, Gabriel Silva, Silvio e Gabiga; Itaqui, Juliano e Daniel Costa; Bustamante, Wesley e Marcos Paulo.


Na primeira etapa, diante do calor intenso em São Leopoldo, poucas chances reais de gol. Aos 26 minutos, o atacante Neto Baiano abriu o placar para os donos da casa.


No segundo tempo, o Pelotas voltou melhor e mais agressivo no setor ofensivo. Os atletas Vinicius Parise, Wendel Lomar, Maurício, Gazão, Thiago Rosa, Fabrício, Marcão e Peixoto também tiveram a oportunidade de atuar na etapa final. Apesar da entrega, a equipe azul e ouro não conseguiu reverter o placar.


O Lobo se reapresenta na tarde da próxima segunda-feira (22) para a sua última semana de preparação.


Ricardo Colbachini


"Pegamos um campo que tem a folha larga da grama, o jogo fica lento. O Aimoré, que saiu vencedor na partida, teve duas chances de gol. Criamos um pouco mais, principalmente no segundo tempo. Conseguimos entrar no campo do adversário, construir situações de finalização e não fomos efetivos na hora de definir. A equipe tem uma qualidade muito grande, vai competir muito e fazer um excelente campeonato. Hoje, lamentamos pelo resultado, nos incomoda muito perder, mesmo sendo Um amistoso. Confio muito na equipe e vamos dar uma resposta muito forte no próximo jogo e buscar a vitória contra o Novo Hamburgo", avaliou.


Rafael Farias


"Consideramos muito positivo esses três jogos que pudemos fazer, ver as coisas boas e os defeitos que o time apresentou. Queríamos ver o que o time poderia entregar dentro de campo e gostamos da forma de jogar, foram agressivos. Nessa última semana, esperamos corrigir os erros e reforçar o que tem de bom para chegar o mais forte possível contra o Novo Hamburgo".


Foto: Tales Leal/Pelotas/Divulgação