Aimoré vence o Lajeadense e larga em vantagem no primeiro mata da Divisão de Acesso
- Peleia FC
- 31 de jul.
- 1 min de leitura

Foto: Wilber Junior/FGF
Os jogos de ida das quartas de final do Gauchão Série A2 2025 encerraram na noite desta quinta-feira (31), com a disputa de mais duas partidas. Na Arena Alviazul, o Aimoré superou o Lajeadense por 1 a 0. De virada, o Veranópolis venceu o Passo Fundo por 2 a 1, no Estádio Antônio David Farina.
Em Lajeado, mesmo em confronto equilibrado, as melhores oportunidades foram do visitante. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o árbitro assinalou pênalti para o Aimoré após toque de mão de Selson dentro da área. Na cobrança, Adriano Klein parou na defesa do goleiro Igor Pavan.
O gol da vitória foi marcado no segundo tempo, aos 31 minutos, em cabeceio de Micael. Após cobrança de falta, o zagueiro se antecipou à marcação e subiu livre para inaugurar o marcador. Em busca de reverter o placar adverso, o Alviazul pouco ameaçou o goleiro Rodrigo Mamá. Nos acréscimentos, aos 51 minutos, após cobrança de falta na área, o desvio a favor do Lajeadense parou na trave esquerda do Aimoré, mantendo o placar favorável à equipe de São Leopoldo.
Com a vitória, o Índio Capilé joga por um empate para garantir uma vaga nas semifinais. O Alviazul, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Em caso de vitória simples do Lajeadense, a vaga será decidida nos pênaltis.
Comentários